Ele mentia. E a cada descoberta contava uma história mais absurda. Ela fingia acreditar, tomou as dores da derrota e culpa. Assumiu a incapacidade de despertar o amor no coração daquele desconhecido.
 
 Um homem que vagava pelas vidas de muitas mulheres, que caçava em sites suas vítimas, carentes e desprotegidas. Ansiosas por um homem que escutasse um pouco das suas vidas tristes e solitárias, viam no interesse quase genuíno uma luz. 

A escuridão das noites passadas em frente ao computador tentando em sites conhecer alguém com o mínimo de sensibilidade. 
E nestas artimanhas ele era Mestre. Não só conversava horas e horas como trocava telefone e passava a ligar, tornava-se um hábito nas vidas sem graça destas mulheres sofridas e crédulas.

Quando conhecia uma nova amiga dedicava-se completamente. Em poucas semanas era o namorado querido, que mandava flores e chocolates. Ligava para desejar bom dia e a noitinha sussurrava desejos de sonhos lindos. Sempre atencioso, prestativo e generoso.
 
Após algumas semanas convidava para um respeitoso café e cinema. Tudo muito inocente e oportuno.
Shoppings no início da tarde não oferecem perigo, e ele é um homem educado, atencioso e muito solícito. Difícil resistir.
 
Conheci a história destas moças em um Site onde debatiam o mal da Internet. 
Não era o mal que corroia enfraquecendo vontades e destruindo convicções o grande vilão. O grande vilão da história é o desamor que cultivamos. É não valorizar o que somos e esperar que alguém nos diga o quanto somos importantes.

O Site de Encontro há de existir sempre, lobos em forma de cordeiro jogarão suas teias. E sereias solitárias acreditarão que estão sendo amadas. 
O romance lindo durará no máximo três meses. Quando inexplicavelmente este príncipe sapo desaparecerá sem deixar vestígios. Não atenderá telefones, não abrirá a porta, nunca mais será visto.

Algumas vezes ele some após dois encontros perfeitos.
Um final de semana com a família da “namorada” após ser recebido de braços abertos e ter feito amizade com todos os parentes também costuma ser bem traumático.

E caberá a mulher explicar o sumiço do pretendente e jurar que não teve culpa. Sim, na maioria das vezes as pessoas não compreendem como um partido tão perfeito desapareceu sem motivos.

Existem homens que vivem a fantasia de trocar de companhia, sempre buscando substitutas, como um jogo de trocas macabras, sem medir conseqüências e usando todos os recursos para torna a relação tão real que quase acreditam estar realmente envolvidos. 

Um dia acordam e decidem que não estão mais interessados. Enxergam defeitos e sonham com a nova conquista. Muitas mulheres não sabem o que fizeram de errado para que fossem abandonadas desta forma. O que deu errado? Uma mulher de 40 anos, independente enviou o seguinte comentário para o site:

-Na noite anterior nos despedimos com beijos e promessas, fizemos sexo, foi tudo bom. Porque ele não retorna as chamadas e foge de explicações? Por favor, estou cansada de experiências como estas. É tão difícil conhecer pessoas interessantes no dia a dia...
 
Pensei muito após ler as reportagens, fiquei triste por aquelas moças tão cheias de culpa e ressentimentos.
 
Para elas eu respondo, não sintam-se bobas ou crédulas. Vocês foram vítimas de um monstro egocêntrico e egoísta. Um tipo de homem que vem se proliferando e aplicando golpes cada vez mais requintados.
 
Não merecem nada além do desprezo. É perda de tempo tentar mudar esta pessoa que é um “Viciado em Jogos Virtuais”.
E nunca vai conseguir viver a realidade. É fraco demais para encarar o dia a dia com necessidades e responsabilidades.
 
 Mas gosta de brincar com seres humanos.
O mundo perdido em dores e medos abriu as portas para o imaginário.
Mantenham-se focadas na vida real. Não deixem-se levar por fantasias. Por mais bonitas serão sempre contos de fadas.
A diferença é que neste caso,  o príncipe sapo permanecerá um sapo.  E não serão felizes para sempre e por toda a vida.







Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 17/01/2008
Reeditado em 14/09/2008
Código do texto: T821675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.