Falando de Amor I

Escutando o silêncio aprendi a ouvir minh 'alma e compreender seus meandros e respeitar minhas necessidades. 

Foi preciso estar longe de tudo e todos , enfrentar a solidão para ouvir o coração expurgando mágoas , dores e convivendo com o único ser que me acompanhará por toda a eternidade. 

Somos condicionados  a estar sempre em companhia de alguém , primeiro nossos pais e irmãos, depois um companheiro.

Não é difícil depositar no outro o imenso fardo de nos fazer feliz. Enquanto não estivermos prontos e conscientes do que somos, o parceiro que nos completa não aparece. 

Surgem pessoas ao longo da vida,  para ensinar e aprender, companhias que partilham momentos. Mas não são permanentes.  

 Seguir em frente sem apêgos. Trabalhar nossa integridade moral e física, não deixar o nevoeiro ocultar a verdade. Quanto trabalho.

Distante do burburinho da cidade eu ouço o silêncio e a paz .Não é fácil trabalhar o equilíbrio e a tranquilidade, o EGÃO é um grande sabotador.
 
Companheiros , parceiros , amigos e amantes, não necessariamente nesta ordem , alegram e apoiam . Não podemos torna-los nosso único foco existencial. A carência sufoca. Impede o crescimento e a troca.

Abro a mão e deixo que o vento leve as pétalas perfumadas de uma rosa linda que cultivei com carinho, desabrochou e enfeitou meu jardim. 
Após uma semana ela murchou, havia cumprido seu papel. 

Amar e deixar que o amor crie asas, para que  ele cresça e retorne se assim for seu desejo, sem dramas e crises, apenas confiança e amor. Lindo, desperta os sentidos, sensibiliza e toca nosso espírito suavemente.

Somos parte daquilo que cultivamos. Bendito jardim com suas mini rosas perfumadas, num pedacinho de terra perdido na serra.






Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 17/01/2008
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T821586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.