"PENSANDO NO PASSADO,PASSEI DO PONTO!"
Voltando da casa da minha tia Môrô,que mora no Lins,onde fui dar-lhe um beijo por ser seu aniversário,peguei o ônibus da linha 455 logo que cheguei na parada.
Sentei-me naquela poltrona alta,quase no final do ônibus,quando depois de alguns segundos,entrou uma moça de uns vinte e três anos,de cabelos recem-lavados,pois pude notar que ainda não haviam secado por completo.
A jovem sentou-se na poltrona baixa em frente a minha,no corredor.Em seu semblante,um "quase sorriso".Conclui que aquele "quase sorriso"talvez fosse por estar se lembrando do encontro que tivera ontem,ou talvez pelo telefonema de hoje.
Ela abriu a janela e o vento soprava um aroma de perfume suave,de um banho bem tomado.
Fiquei observando.
Lembrei-me da garota que eu fui um dia quando tinha a sua idade e fiquei olhando o perfil daquela menina.Em seus olhos,nenhuma ruga.Em seus cabelos longos e negros,nenhum
branco se instalara ainda.
Debruçei-me sobre o apoio de mãos e olhei o seu corpo bem guardado dentro de uma calça jeans da moda e ela usava uma blusa de alças,que mostrava a marca de biquini que o sol lhe fizera no pescoço.Estava bronzeada.
Fiquei olhando aquela menina e me lembrando da menina que eu fui um dia.Sua pele parecia uma sêda,apesar de se notar o bronzeado que embelezava seu rosto.
O "quase sorriso"as vezes se abria num sorriso total e senti que ela estava se lembrando do último encontro que tivera.
O vento soprava os seus cabelos,agora já sêcos,e o perfume denunciava muita limpeza.
A alegria que eu carregava no rosto e o frecor da minha juventude,ja vão longe!E o brilho e beleza da minha mocidade que só o viço da mocidade traz...também!
Fiquei lembrando de mim,e lembrando o meu passado,o "meu encontro",e admirando aquela jovem,perdida em meus pensamentos,eu perdi o ponto da minha parada e fui parar no posto seis,de onde voltei andando,melancólica,do alto dos meus quase "cinquenta anos!"
02-05-06
Direitos autorais reservados a autora.