Um Haute-Médoc 97

Era uma vez um um vinho que foi criado e envazado com muitas aspirações. Nasceu das uvas mais nobres e selecionadas e seu caminho natural seria deliciar os apaixonados conhecedores.

Ele saiu da França e percorreu um grande caminho cuidadosamente preservado e veio parar no Brasil na casa de uma mulher viajada que o guardou junto aos demais grandes vinhos numa adega improvisada mas com rótulos maravilhosos e raros.

Durante 10 anos este vinho aguardou ansioso a hora de emocionar sua dona, ele queria muito que ela apreciasse seu bouquet , descobrisse seus encantos nas papilas gustativas, coisa de ser humano que ele nao entendia. Nem porque ela bebia os outros e o deixava de lado. E o grande vinho foi ficando triste.

Anos a fio aguardava o grande momento que nunca acontecia, ele havia sido concebido com o único propósito de deliciar e com sorte resgatar uma doce lembrança, ser o astro de uma comemoração ou simplesmente acompanhar um amante solitário e ser uma alegria.

Passados os anos, em 1 de Dezembro de 2007 ele sentiu a mão da mulher tocando sua embalagem, o rótulo desgastado, ouviu as taças de cristal sendo preparadas, mas não havia festa, ele estava maduro demais, magoado demais por ter sido preterido anos a fio e havia perdido sua mágica.

Quando deitou o precioso líquido e sorveu o primeiro gole, a mulher não compreendeu o que havia perdido, ela sentiu a delicadeza do frutado, se encantou com a cor e com os demais predicados mas nao encontrava nada além de um vinho perfeito , ela queria a magia, irremediavelmente perdida.

A noite passou lentamente para aquela mulher, ela buscou uma explicação e alguma lição naquele desfecho tão frustante e pela manhã os primeiros raios de sol contaram a ela um segrêdo.

Não coloque espectativas nem construa nada baseada em suas aspirações e desejos, não adie infinitamente aguardando a hora perfeita porque ela não existe, nós fazemos o melhor momento, construímos e destruímos nossas maiores aspirações.

A mulher chorou o que havia desperdiçado na sua ingnorância e ao mesmo tempo um grande alívio tomou conta trazendo leveza e calma.

E ela teve certeza que o grande vinho ficará imortalizado em sua alma por toda a eternidade , ele trouxe muito mais que todos os brindes do mundo. Ele deu a ela ensinamentos preciosos.

Tin Tin


Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 17/01/2008
Reeditado em 23/04/2008
Código do texto: T821320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.