Lá a coisa está feia ou...

A empresária, Truong My Lan, do Vietnã foi condenada à morte por fraude de bilhões de dólares, fazendo com isso abalar a economia do país. Se ela devolver quase toda sua fortuna poderá pelo menos ser condenada à prisão perpétua. Talvez o pecado da Lan não seja tão mortal pra tudo isso, mas sendo um país comunista pode se esperar de tudo... creio que os maiorais de lá queiram um pouco do bolo também se amparando na justiça. (se eles lerem isso aqui diriam: - cala a boca sô...) só que eu estou no Brasil posso dizer o que sinto, não sei alguns colegas que também queiram crucificar a Truong My, tapeou sim mas ser crucificada por isso?

Muita gente que enriquece num piscar de olhos, levam a vida numa boa, assim como alguns pastores:

-- Joyce Meyer, Paula White, a pastora que ajudou Trump, Jesse Jackson, Uerbert Angel, Pat Robertson. Aqui do Brasil também como Bispo Macedo, RR Soares, Valdomiro. Não é querer jogar lenha na fogueira de alguns desses religiosos, mas dá pra desconfiar, porque são muita fortuna acumulada, só por ser bom de oratória?... pode ser que alguns podem me jogar na cara:

--- nós ajudamos muitas instituições, cara!

Eu digo que está tudo bem então mas mesmo se estiverem na malandragem não mereceriam ir presos, levar prisão perpétua ou condenados à morte, como está pra ser crucificada a Vietnamita Truong My. Lá a coisa está feia, ou nos países que não são comunistas que pegam leve?

Eu volto sempre a dizer: --- assim caminha a humanidade.