OS BONS VENTOS COMEÇAM A SOPRAR NO PAÍS
Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024.
No mundo e na vida, tudo muda a todo instante. É mais ou menos aquela velha história da montanha russa. Uma hora se está por cima; em outra, por baixo. Mas no atual momento em que estamos, parece que os ventos estão a favor daqueles que querem as leis em progresso e destaque. E assim, estamos assistindo certas mudanças nesse tempos atuais.
Ontem, por exemplo, o ministro Tofolli extingiu a ação que rolava contra a família Mantovani. Aquela que foi acusada de agredir o ministro Morais e família em Roma, algum tempo atrás. Já estão livres dessas acusações.
Mas será que isso basta? Claro que não. Há que haver uma justiça plena nessa história. Aquele que acusou e reprimiu tal família, tem que arcar com os ônus disso. Deve ser responsabilizado por, pelo menos, difamação e injúria, haja vista que a mesma passou por situações de alto teor de desrespeito.
Têm que haver uma hora para que as verdades de tudo apareçam. E de forma simples e direta. Chega de fabricação de mentiras e narrativas. Também de acusações infundadas, como ocorre, na maioria das vezes, ao Ex-Presidente Bolsonaro, que está invicto, pelo menos até aqui, de todas as que lhe foram atribuídas.
Parece que a eleição do candidato Trump, nos Estados Unidos, começam a gerar os primeiros efeitos e passos na mudança que ele promete realizar em seu país e no mundo. E já está agindo dentro desse padrão.
O Brasil, mesmo sendo ainda um país dito em desenvolvimento, o que representa o uso de um eufemismo, haja vista que ele ainda está num plano de subdesenvolvimento, esta pode ser a hora da virada. Torçamos para isso.