ESCÂNDALO
Francisco de Paula Melo Aguiar
O que é um escândalo?
Um escândalo são alegações que causam danos ao acusado, ao país, ao estado, ao município, ao órgão, etc, a quem direta ou indiretamente for citado ou estar envolvido.
Escândalo é no dizer popular "este angu" tem caroço demais...
Então o bom cristão deve rezar ou orar e vigiar para ter certeza que a estrada larga não leva ninguém para um dos céus, ex-vi que a oração que Jesus Cristo ensinou para ter contato direto com ele é o "Pai Nosso", não é o "Pai Meu", trata-se de pai no sentido coletivo. Uma grandeza de espírito fora do comum contemplar todos bons e maus como filhos Dele.
Por outro lado, ressaltamos de que a oração do "Pai Nosso" é para todos falar com "Ele", embora a salvação seja individual e jamais coletiva, porque é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um "rico" entrar no reino dos céus.
Ora depende da altura e da largura do buraco da agulha, como por exemplo, da divida pública brasileira, inflação com força em virtude da despesa ser maior que a receita pública, adversária número um do povo e não do governo que nem de longe sonha em arrancar o mal pela raiz.
Por analogia o texto da oração do Pai Nosso que está na Bíblia Sagrada, segundo o Evangelho de Mateus, capitulo 6, versículos 9 a 13, deveria, sic, ser escrito no singular em vez de "Pai Nosso" ser escrito "Pai Meu", embora sabendo que em Mateus 5:18-21 diz que "nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido". Assim ninguém escapa, inclusive os contemplados com os programas sociais do CadÚnico e do BPC -Amparo Social Continuado, ou uma coisa e ou outra.
E em Apocalipse 22:18-19 diz que "Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro".
O que são flagelos?
Enchentes, secas, catástrofes, epidemias, falta de alimentos, punições do corpo e da alma a perde de vista...
E Apocalipse 22:19 diz que "Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que estão descritas neste livro".
Na Bíblia Sagrada, o til é usado para significar uma coisa mínima ou minúcia.
Então "a falha é o sucesso em andamento", segundo o físico alemão Albert Einstein (1879-1955), inclusive diante da atitude humana em interpretar e fazer interpretar o texto sagrado de suas religiosidades ou não, sempre querendo mais para si, embora rezando ou orando o "Pai Nosso" de joelho e quando fica de pé pisa a todos sem dó, enquanto a árvore do bem e do mal passa a ser problema de vida ou de morte do lenhador.