Falta um Ulisses
ACHO que estamos precisando de alguém que comande de fato a luta pelos Direitos Humanos, pela Constituição e pela Democracia, um campeão da Liberdade e da justiça social, um líder como era Ulisses Guimarães. No momento que o fascismo e o a direita ensandecida tenta voltar, é bom relembrar Ulisses e sua determinação e idealismo. Vou transcrever um trecho do seu discurso na Proclamaçao da Constituição:
"A Nação mandou executar um serviço. Nós o fizemos com amor, aplicação e sem medo. A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir jamais. Afrontá-la nunca.
"Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério.
"Quando após tantos anos de lutas e sacrifícios promulgamos o Estatuto do Homem da Liberdade e da Democracia bradamos por imoosição de sua honra.
"Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo.
"Anakdiçoamos a tirania aonde quer que ela desgrace homens e nações. Principalmente na América Latina". Amém. William Porto. Inté.