CONSIDERAÇÕES SOBRE O MOMENTO QUE A NAÇÃO ATRAVESSA
Sábado, 30 de Novembro de 2024.
Parece que teremos que enfrentar dias pesados, doravante. Talvez nem demore a acontecer, porque muitos já andam prevendo isso, com explanações até convencíveis, convenhamos.
Mas tudo isso acaba por emaranhar pensamentos da maioria da população brasileira, tantas são as afirmações da existência atual do caos. É só aompanhar os diversos e muitos fatos que estamos vivendo. E o instrumento usado por muitos desses é a internet, veículo muito criticado pelos que estão no pode nesses atuais tempos.
É óbvio que nela, a internet, é onde se pode tomar conhecimento de muitos fatos que não aparecem na imprensa tradicional. Talvez isso é que contrarie aqueles que estão querendo subverter a vida nesse país. Mas há que se tomar cuidado, sim, aos que intencionam gerar outros tipos de caos. Aí mora o perigo.
Mas, afinal, como é que se pode acreditar em certas coisas que nos dizem? Principalmente partindo do pessoal esquerdista. O que é que houve de tão profundo, que fez o Brasil dar uma verdadeira cambalhota institucional, onde a lei praticamente foi zerada, prevalecendo as ações malignas de alguns?
Como pode alguém pretender que vivamos sob regimes diferentes daquele que estávamos vivendo? Mesmo que se diga estarmos numa democracia, mas as coisas que estamos vendo andam passando longe disso. A começar pelas palavras, gestos e ações do próprio Presidente da República, Lula, que vive a falar nela, mas age como se estivesse já num outro sistema de vida, o socialismo ou o comunismo. É só no que ele fala.
Nesses últimos dias, recebeu o Presidente da China em nosso país e notícias corridas por aí, dão conta da venda de terras ricas na região amazônica. Vendidas por ele, Lula, sem que o Congresso Nacional tivesse ou tenha conhecimento de tal manobra. Se isso for mesmo verídico, onde é que iremos parar? Perder-se-á a nossa soberania?
O Congresso Nacional, também por esses dias, tem se movido para fazer valer sua força, de acordo com o que dispõe a Constituição Federal, manifestando-se contrariamente a alguns atos do Supremo Tribunal Federal, STF, mormente à disposição deste tomar frente em assuntos pertinentes ao primeiro. São bons ventos.
O Brasil, um país extraordinário, com suas posses e poderes, geográficos, climáticos e afins, teria tudo para chegar ao primeiro lugar de importância no mundo. Mas para que isso ocorra, tem que buscar seguir a mesma linha das outras nações vitoriosas. E o trabalhar com afinco é uma delas. Daí que, é só começar...