“DESIGUALDADES SOCIAIS” ... 10h44min.
Realmente, em nosso país, há os que ganham “muito”, e outros quase nada nada. Vede o salário de muitos juízes do judiciário, segundo o que foi noticiado recentemente, mais de 100 mil reais por mês. E que em alguns estados foram acusados de “venderem sentenças”, e como “castigo”, durante um ano serão afastados de suas funções, ficaram em casa, em férias prolongadas, para serem “investigados”, porém, recebendo integralmente os seus “poupudos” salários.
A tempos atrás alguém me informou, - um primo que foi morar na Alemanha, a serviço de sua empresa, a Símens – que lá em médio as pessoas recebem em torno de oito vezes o valor do salário mínimo, que tem a capacidade de prover as necessidades básicas do trabalhador.
Aqui a diferença é “gritante”, um juiz mais de 100 mil mensais, um trabalhador que recebe o salário mínimo 1.4l2, reais mensais, pouco para que recebe, porém, “muito” para quem paga, pois com os encargos socias, este trabalhador acaba custando o dobro do que recebe...
Consultado O Livro dos Espíritos, cuja a primeira edição foi em 18 de abril de 1857, que contem 1018 perguntas feitas por Allan Kardec, - Codificador da Doutrina Espírita.
A pergunta 806, feita por Kardec: A desigualdade das condições sociais é uma lei natural? E a resposta: - feita por uma entidade de alto nível, através de uma médium – Não, ela é obra do homem e não de Deus.
Essa desigualdade desaparecerá um dia?
De eterno não há senão as leis de Deus. Cada dia, não o vedes diminuir pouco a pouco? Essa desigualdade desaparecerá juntamente com a predominância do orgulho e do egoísmo, e não ficará senão a desigualdade do mérito. Um dia virá que os membros da grande família dos filhos de Deus não se avaliarão pelo sangue mais ou menos, puro. Não senão o Espírito que é que o mais ou menos puro, e isto não dependem da posição social.
807 – Que pensar daqueles que abusam da superioridade de sua posição social para oprimir o fraco, em seu proveito:
- Estes merecem o anátema. Ai deles! Serão oprimidos ao seu turno, e reencarnarão numa existência em que sofrerão tudo o que fizeram sofrer.
Curitiba, 27 de novembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantrodaslertras.com/br;autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br