Amor da muito trabalho!!
Ela lê Sócrates, Platão , Kant e eu ando por aí a ler o vento.
Ela estuda a família dos pássaros, eu apenas caminho aleatóriamente pela mata aprendendo a cantoria da passarinhada.
Ela uma pessoa refinada, elegante , discreta, culta, estudiosa, educadissima !
Independente, mente aberta, protetora dos animais não humanos, defensora das diversidades humanas.
Ela, por seus méritos e dedicação hoje pertence a uma casta previlegiada . Tem prestigio, status, tem poder. Admiro a grande pessoa que é e não pelo que representa socialmente.
Vou mudar o rumo da prosa e falar do amor que foi a única coisa que me levou até ela.
Amor é um sentimento de difícil definição: será que acordar cedo pensar em você, almoçar pensar em você, café da tarde pensar em voce, querer na primeira oportunidade de estar perto querer ficar junto de você é amor isto?
Ou será apenas isto uma carência afetiva por viver sozinho? Alguém que despertou em mim um interesse e estou a confundir afeto com amor?
As vezes corre-se o risco de nos confundirmos na solidão a necessidade de uma companhia não de um amor. As vezes escolhemos dormir , escolhemos arrumar casa e sem perceber deixamos aquilo que supomos ser amor tornar-se uma coisa preguiçosa e cansada.
Amor não tem preguiça, amor tem sempre a criatividade de se ter o sim do encontro, pois o amor sempre precisa de beijo, de abraço, de sorriso e do cuidar. Amor é o contrário dos que dizem por aí: deve ser suave, leve . Opostamente: amor da muito trabalho!