INSUSTENTABILIDADES POLÍTICAS E SOCIAIS
Terça-feira, 26 de Novembro de 2024.
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2024.
O rumor já alcançou seu limite. É isso que dá a entender esses imbróglios que envolvem o Ex-Presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, STF, mas com destaque na pessoa do ministro Alexandre de Morais.
Após serem definidos pelos menos três possibilidades de acusação e condenação do Ex-Presidente, a situação recrudesceu de modo intenso. Mas as reações entre todos são distintas e diversas. Parte pela condenação e a outra pela absolvição, ou arquivamento desses processos. As torcidas continuam.
Entretanto, do que se tem visto e percebido, essas acusações não possuem lastros convictos e consistentes para penalizar o acusado. E isso tornou-se público através de muitas manifestações daqueles que entendem desse riscado, que garantem a insustabilidade delas. E nesse rol há graúdos de especialistas.
E numa manifestação por esses dias, o Deputado Nícolas Ferreira bradou da possibilidade do país parar, caso o ministro decida pela condenação do acusado, o Ex-Presidente. E é claro que ele sabe do que está falando, por que é muito próximo deste, percebendo as manifestações populares que recebe pelos muitos lugares em que vai, quase que diariamente país, afora.
E este não se mantém parado e nem calado, sempre se manifestando através de entrevistas e lives que produz, afirmando ter a consciência tranquila e esperando que a justiça se faça nessas situações.
E esta, que o país atravessa, não lhe é nada favorável. Também à sua população, que vê o crime avançar descomunalmente, sem ver providências do Estado em por fim neles. E em índices revelados recentemente no Rio de Janeiro, estes estão alcançando patamares nunca vistos. E isso também é o reflexo em toda a nação.
Espanta uma situação. É quase que costumeiro surgirem na imprensa fatos envolvendo alguns dos ministros do STF. E por esses dias o ministros Tofolli está envolvido num deles. E de assunto cabeludo, diga-se.
Chato mesmo é ver notícias no exterior citando as irregularidades perpetradas pelo STF. Isso relfete negativamente de uma forma avassaladora contra nossa nação. E repercute em seu interior, de forma mais avassaladora ainda.
Enfim, um país onde a justiça anda recebendo críticas por seus desempenhos, fica difícil aos seus cidadãos terem em quem confiar.