DÁ UM TEMPO!

Acontece que as pessoas estão aceleradas, a paciência deixou de ser cultivada e todas as coisas precisam ser para ontem, sendo que as pessoas já estão fartas de amanhã, ansiedade demais.

O tempo não pode ser controlado, mas tem gente que acredita ter esse poder, não tem, o tempo passa conforme deve passar e somos nós que precisamos nos adaptar a ele, encaixar cada uma de nossas atividades ali dentro e não o contrário.

O dia tem vinte e quatro horas e no intervalo entre a primeira hora e a última temos que colocar o trabalho, o descanso, o estudo, a diversão, os encontros e tudo o mais que temos que fazer. Mas temos que fazer porque inventamos de ter que fazer, tem o que podemos optar por não fazer e que não vai atrapalhar em nada a vida, uma delas é deixar um pouco de lado a internet e olhar o que acontece no mundo real, onde o sol nasce e se põe, o trabalho acontece e a fome faz doer o estômago, quem dera eu fosse um avatar! Não sou, paciência!

Vivemos correndo, buscando algo que não sabemos, numa vida que não temos e sendo o que não somos. Enquanto isso a vida passa aqui fora, nosso eu de verdade some, os amigos se afastam, compartilhamos besteiras com os amigos virtuais esperando as curtidas e passamos o resto do tempo sozinhos, isso não é vida, definitivamente.

Importante é aproveitar todo o tempo para fazer com que o nosso tempo de vida valha alguma coisa, e assim deixarmos para além do nosso tempo um tempo mais vagaroso que possa ser mais prazerosamente aproveitado pelas pessoas do futuro.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 25/11/2024
Código do texto: T8205017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.