O GENERAL MOURÃO ESCORREGOU NA MAIONESE

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024.

É mais do que natural que o Brasil colocou-se num lugar que expressa um montão de absurdos e coisas ruins. Esse pretenso domínio que o ministro Alexandre de Morais pensa ter alcançado, e tem feito coisas que até o próprio diabo duvida, é uma fato pra lá de louco, isto sim.

Quando se vê o General Mourão manifestar-se em uma das tribunas do Senado Federal, dizendo coisas óbvias, mas totalmente fora de seu próprio contexto, haja vista que afirmou estar o Supremo Tribunal Federal, STF, desrespeitando a própria Constituição Federal, CF, agindo por fora das tantas faladas quatro linhas que o Ex-Presidente Bolsonaro tanto defende, agindo até mesmo sobre os outros dois Poderes da República, o que é que se pode pensar disso?

Quando até mesmo tece comentários duvidosos sobre as Forças Armadas do país, é de se supor que ele possua uma tremenda cara de pau. Porque se ele e seus pares, que assistiram até aqui as manobras do pessoal do STF, por que ainda não interferiram nessas situações. Que papel, afinal de contas, estão fazendo elas no país até aqui, a não ser fazerem vistas grossas para tantas arbitrariedades e inconstitucionalidades jurídicas?

Isso é mesmo de espantar, ouvir um General, praticamente confessar em público suas e de seus colegas de farda, omissões, juntamente com as tropas que representam. Qualquer leigo nesses assuntos, sabe muito bem qual o papel que as Forças Armadas deveriam ter nessas circunstâncias. Afinal de contas, isso está previsto em nossa Constituição Federal, desde 1988.

Sendo assim, a população brasileira se encontra ao Deus dará; porque quem tem que resolver esses imbróglios, não o faz, deixando a coisa correr frouxa para um desfecho, quem sabe?, até sangrento e sofrido. É uma questão só de tempo. O que falta para tomarem as medidas necessárias contra quem anda desrespeitando e passando por cima de nossa Constituição Federal?

Mas o pior mesmo é ter que aturar tantas invenções, tantas narrativas, tanta acusações infundadas, bem como ações perversas contra muitos brasileitos. Até quando que o povo e o país terão que esperar?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/11/2024
Código do texto: T8204891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.