SAIA POR AÍ
Francisco de Paula Melo Aguiar
Saia por aí, rindo à toa.
Se perguntarem o que estar acontecendo, responda que a coisa está boa demais para ser verdade.
Acredite que o décimo terceiro vai dá para você pagar todas as suas dívidas acumuladas durante o ano que termina no calendário em andamento.
O décimo terceiro salário não é salário mensal é uma gratificação do empregador para o empregado na forma da legislação trabalhista brasileira.
Perdoe seus próprios erros, porque não faz muito tempo que eram imperdoáveis.
Preencha se possível o vazio deixado em sua alma da imagem das pessoas que já passaram em sua vida, seus pais, seus avós, seus irmãos, seus tios, seus primos, seus professores, seus pouquíssimos amigos, seus filhos, seus sobrinhos, etc.
Não esqueça das pessoas insubstituíveis em seus tempos existentes entre nós.
Some todos os seus sonhos e subtraia de suas poucas realizações, para assim comemorar suas realizações ou lucros.
Não venha com essa de papai Noel, o maior incentivador da trambicagem de comprar fiado para ficar bem na foto.
Tire a foto da lua cheia e diga que viu São Jorge cortando capim para o cavalo dele comer.
Não confie em ninguém sem você ver o que estar fazendo ou deixou de fazer, porque a nossa gente é religiosa demais, todos os dias rezam e levam um terço em tudo que faz.
Agradeça às graças alcançadas durante a romaria da Virgem da Penha, dizendo que olá que já me vô tomar banho na praia e falar com Nosso Senhor...
Ame até onde puder amar.
Faça poucos amigos porque inimigos se faz de graça, basta você estar feliz e rindo de boca aberta esperando à morte chegar.
Procura olhar as fotos antigas tuas e de teus parentes próximos, porque não existem parentes longes ou distantes, porque estes só se lembram de ti se você estiver socialmente e monetariamente em melhor situação que eles.
Sim, ricos não lembram de terem parentes vivendo nas ruas, apesar de dizerem que todos nós somos filhos de Deus, claro, da boca para fora.
Escute músicas que marcaram épocas em sua vida.
E os vídeos, filmes e novelas, também é ver de novo.
Coma tudo que o teu paladar adora.
Reze ou ore muito se tiver tempo, ao contrário peça o que lhe falta a Deus, não peça um saco de pipoca, porque Deus é muito ocupado não vai perder tempo para lhe atender uma coisa tão pouca, peça uma coisa cara e corra de papai Noel.
Vá trabalhar com força, esperança e amor no próximo ano e tenha tudo com abundância na vida, não acredite em sorte ou destino.
Agradeça a Deus o que você tem como fruto de seu trabalho diário.