E NOVEMBRO ESTÁ QUASE CHEGANDO AO SEU FINAL... 19h35min.

Com coisa boas e outras nem tanto. Já fazem quase dois anos que “novo” governo assumiu, e a mirabolante Reforma Fiscal, com um nome bem estranho: Arcabolso fiscal, ainda não foi totalmente aprovado pelo Congresso, com a promessa que a carga tributária, iria diminuir, pois, hoje está em torno de 27.5% enquanto há países que se mantem em menos de 10%, o que evidencia que nossa “máquina pública” tem um custo elevado.

Ao mesmo tempo há uma desigualdade de ganho, entre os servidores públicos, e o ganho do povo, se comenta que há juízes do judiciário ganhando mais de 100 mil reais, e o que espanta é que muitos são acusados de venderem sentenças, e ficaram afastados de suas funções, durante um ano para serem investigados, porém, pasmem, continuaram recebendo os seus salários, integralmente.

Enquanto isto, muitos trabalhadores, ganham tão somente o salário mínimo, sem qualquer tipo de “regalia”, algo tão comum aos servidores públicos... Enquanto isto, a monumental dívida pública do país cada vez aumentado mais, e, para a rolagem desta dívida, o governo vende títulos da dívida pública, e este “malabarismo”, tende a aumentar a inflação...

Enquanto isto se discute, da “possibilidade” em que no final de 2022, houve uma tentativa de “golpe”, isto se transforma numa verdadeira “cortina de fumaça”, que distrai a atenção do povo quanto aos nossos reais problemas...

Aos detém o poder de mando “tudo”, e ao povo em geral quase “nada”, fazendo um “malabarismo”, para tocarem suas vidas. Que Deus olhe pelo nosso Brasil, pois a coisa está ficando “russa”. 19h56min.

Curitiba, 24 de novembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://wwwconteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/11/2024
Código do texto: T8204650
Classificação de conteúdo: seguro