Olho pro vasto quintal.
A chuva mansa, serenada, trás sutis e sentidas presenças.
A seriedade serena de José, o Patrício tataravô.
Trás a serenidade de Antônio, sereno bisavô.
Um serenar de silenciosas preces pairam entre as folhas da velha e sempre frondosa árvore, carregada de frutos e por instantes a carregar sorrisos Alaíde, Ana, Manoel.
Observo que seranado está o olhar de José Antônio, o sorridente vovô.
A chuva propositadamente se faz leve,
aconchegando reunidos corações de
mamãe, papai,titios, titias, vovó, e amigos no improvisado salão.
Serena, sendo gestada no aconchego molhado do quintal primeiro, a nossa princesinha Majú vem anunciando esperançar.
Em seu barquinho útero, Maria Júlia desfila bem agasalhada no ventre de sua linda mamãe.
A confraternização, segue animada com muita conversa boa, sorrisos, música.
De acompanhamento para a alegria reinante, é servido um delicioso almoço.
Família e amigos compartilham com o jovem casal, a alegria, e o milagre da vida, entoando em só voz a oração do Pai Nosso.
Um agradecimento a Deus, pela Vinda e Vida de Maria Júlia
A festa continua, e a mansa chuva também.
Olhinhos piedosos das crianças observam desoladas o quintal molhado.
O balanço amarelo, amarrado na grande árvore, que há décadas faz sorrir meninas e meninos, está ocupado a brincar com as gotas da chuva.
O quintal de terra nua, com suas flores, árvores,balanços, brinquedos e animais, continua mágico.
O mesmo quintal que brincou com seu avô, comseu pai, e muitos primos, aguarda por você Majú.
O seu quintal dos sonhos, e descobertas te espera.
E nós, sua grande família, também.
E rogamos ao Pai celestial, que a abençoe, amada Maria Júlia, a nossa Majú.
Até Janeiro....
Carinhosamente, sua prima avó.