O mecanismo da recompensa na vida humana...
Em tudo o que pensamos, fazemos, buscamos, há por trás o mecanismo da recompensa, ou seja de um estímulo visando respostas positivas e realizadoras.
Começando pelos sentidos, ver desejar, ouvir, comer, saciar, em tudo está envolvido a motivação e sentimentos de obter recompensa.
Se a pessoa planta, ela vai colher, se identificar com bons incentivos também vai colher uma seara boa.
Muitas vezes plantamos uma sementinha de sonho, e esse leva anos para se concretizar, as vezes com muito estudo, trabalho e persistência.
Embora muitos possam até negar, nenhum ser humano faz nada sem recompensa, seja de bem estar espiritual, sentido de vida, material, não importa, somos movidos por instintos, sonhos, ideias e sem isso, a vida para e adoecemos. Não importa se é grande ou pequeno, mas para tudo há incentivo visando se obter prazer, alegria, sensação de dever cumprido. Essa é a dinâmica e a realidade da vida, e para se ter qualidade de vida devemos ainda controlar maus pensamentos, energias contraditórias e desânimo.
A energia dos pensamentos, atos, palavras contam muito pois atrai o que vamos vivenciar, lembrando que somos energia vibracional, e a energia quântica move o universo. Paz e bem para viver feliz. Só a luz do bem vence, só a verdade vence, só a paz pode salvar e livrar a humanidade do perigo do sofrimento, opressão e maiores dores.
E vale muito a pena sonhar, visar o bem comum, ter gratidão, respeito, ter empatia, resiliência, amor e sabedoria pois a justiça Divina existe e dela ninguém escapa.
Deixando as flores brotar em nossas almas, os nossos jardins da vida se tornam mais serenos e coloridos, assim vamos enfrentando e superando cada desafio existencial, e a vida valerá mais a pena.
Bênçãos a todos.
Norma Silveira
23/11/24
Gostei demais desse comentário
Gratidão
07/12/24 11:33 - Fernando A Freire
Em tudo do Universo há recompensas. Para romper dificuldades, haja paciência! Para quaisquer atitudes, ou decisões imediatas, talvez, haja sensatez! Para dialogar com alguém quhaja coragem, haja proeza, haja necessidade de mais amor e bastante sutileza!... Sabe que é assim, com sensibilidade e muita habilidade, que a gente convive com a Natureza?!... Amor gera e multiplica o amor, o "Só vou se você for". Viva a Natureza!...