O mecanismo da recompensa na vida humana...
Em tudo o que pensamos, fazemos, buscamos, há por trás o mecanismo da recompensa, ou seja de um estímulo visando respostas positivas e realizadoras.
Começando pelos sentidos, ver desejar, ouvir, comer, saciar, em tudo está envolvido a motivação e sentimentos de obter recompensa.
Se a pessoa planta, ela vai colher, se identificar com bons incentivos também vai colher uma seara boa.
Muitas vezes plantamos uma sementinha de sonho, e esse leva anos para se concretizar, as vezes com muito estudo, trabalho e persistência.
Embora muitos possam até negar, nenhum ser humano faz nada sem recompensa, seja de bem estar espiritual, sentido de vida, material, não importa, somos movidos por instintos, sonhos, ideias e sem isso, a vida para e adoecemos. Não importa se é grande ou pequeno, mas para tudo há incentivo visando se obter prazer, alegria, sensação de dever cumprido. Essa é a dinâmica e a realidade da vida, e para se ter qualidade de vida devemos ainda controlar maus pensamentos, energias contraditórias e desânimo.
A energia dos pensamentos, atos, palavras contam muito pois atrai o que vamos vivenciar, lembrando que somos energia vibracional, e a energia quântica move o universo. Paz e bem para viver feliz. Só a luz do bem vence, só a verdade vence, só a paz pode salvar e livrar a humanidade do perigo do sofrimento, opressão e maiores dores.
E vale muito a pena sonhar, visar o bem comum, ter gratidão, respeito, ter empatia, resiliência, amor e sabedoria pois a justiça Divina existe e dela ninguém escapa.
Deixando as flores brotar em nossas almas, os nossos jardins da vida se tornam mais serenos e coloridos, assim vamos enfrentando e superando cada desafio existencial, e a vida valerá mais a pena.
Bênçãos a todos.
Norma Silveira
23/11/24