O golpe bolsonarista

A história do golpe bolsonarista, de tão complexa, e extraordinariamente intricada, uma trama sórdida a envolver dezenas de personagens maquiavélicos, está a pôr de cabelos em pé milhões de brasileiros que lhe não alcançam a fabulosa extensão da ressonância histórica e política. Diante de tal cenário, consciente da importância do entendimento pelos brasileiros de tal episódio da nossa história, decidi sobre este debruçar-me e redigir uma síntese dos eventos em nele envolvidos.

Eis o resultado do meu esforço digno dos maiores heróis da humanidade: Queriam porque queriam Bolsonaro e os seus darem um golpe, o golpe dos golpes; para serem bem sucedidos em tal projeto, deveras criminoso, deram um golpe inicial e um golpe no golpe dado; depois, com um contragolpe contra o golpe inicial golpearam o golpe que deram no golpe, obtendo, assim, uma oportunidade, que não perderam, para golpearem, com um segundo contragolpe, o golpe dado, o que resultou num golpe dentro do golpe, o que, por sua vez, produziu o terceiro contragolpe; tudo ia muito bem, seguindo os golpistas à risca o plano minuciosamente planejado; o golpe dos golpes que almejavam dar se concretizaria a contento dos golpistas se no momento derradeiro um imprevisto não houvesse se sucedido: o golpista encarregado de transportar os fogos-de-artifício até o local onde dariam o golpe perdeu o táxi.

Com este resumo, estou certo, todas as pessoas compreenderão tão iníqua trama política brasileira.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 23/11/2024
Reeditado em 23/11/2024
Código do texto: T8203787
Classificação de conteúdo: seguro