Baal e os ratos

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui na minha pet literária a fim de ler crônicas bichadas. Ajudungila?

 

Hoje é sábado e eu resolvi escrever sobre cachorros. Não, sobre gatos. Sobre cachorros e gatos. Bichos. Os gatos matam ratos e os cachorros matam gatos. O cachorros não devem fazer isso, pois os ratos transmitem doença. Os cachorros ou são burros ou não são, de verdade, nossos melhores amigos. Ou estão conosco ou contra nós e sendo assim devem estar com os gatos porque os bichanos, nossos aliados, nos protegem dos ratos. Ou os cachorros estão conosco e com os gatos ou contra nós e com os ratos.

 

Estou comendo um pé de alface e pensando nisso. O verde me alimenta e me faz pensar. O tomate, que é vermelho, também. Já a cebola eu a como junto, mas necas pra cabeça. O verde e o vermelho me fazem bem, no prato e no Natal. Baal, tuzes conhecem o Baal? Lembram-se do Baal? Ele está em desuso agora, é um deus vencido, mas ainda vemos estátuas suas de ouro em museus e, antes de Jesus e do Natal, já existia o Baal. E o Baal continua sendo ele mesmo, através dos milênios, em seu esquecimento, enquanto o Natal vai mudando através dos séculos e milênios (quase dois, na verdade), metamorfoseando-se, até chegar a esse bom velhinho vermelho da Coca-Cola de hoje e outras variações mais. Todo mundo sabe. E se não sabe deveria saber, já que estamos no ocidente cristão. Tuzes tem obrigação de saber isso. Nozes temos!

 

O cachorro e o gato me olhando, sentados lado a lado, na porta, observando-me comer. Aqui quem manda é o Bacamarte e eles aprenderam a lição e são amiguinhos. Morte aos ratos, esses fascistas nojentos e repugnantes, por certo adoradores de Baal. Apóstatas! Jogo um pedaço de carne pra cada um, eles merecem, meus bons garotos. Ganharão presentes no Natal.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/11/2024
Código do texto: T8203660
Classificação de conteúdo: seguro