DANCE COMIGO
Na quinta feira 21.11.24, recebi o convite de meu neto Davi Carello Machado, para assistir a sua apresentação, juntamente, com seus colegas das quartas séries no espetáculo promovido pela direção com o sugestivo nome de DANCE COMIGO.
Cancelei os compromissos já agendados para à noite e quando eram 19:00 horas lá estava eu com o meu filho Paulo e minha nora Vanessa, sentados na segunda fila de forma que poderíamos ver, privilegiadamente, o espetáculo que estava programado para as 20:00 horas.
A cerimônia teve início oficial com a execução do Hino Nacional que, como sempre, emocionou a todos os presentes criando um clima de unidade patriótica.
A Diretora da Escola fazendo as vezes de Mestre Cerimonias iniciou os trabalhos mencionando a preocupação da Escola Divina Providência, com os aspectos de desenvolvimento cultural dos alunos e com a necessidade que eles têm, de serem protagonistas de eventos desta natureza.
Após as palavras da Diretora as cortinas do Palco principal se fecharam e estabeleceu-se um silencio, total, na plateia.
Quando as Cortinas se abriram apareceram, no palco, dezenas de alunos – meninos e meninas- da quarta série 42 dançando com extrema alegria, e em ritmo frenético, ao som harmonioso e contagiante as músicas temas musicais de novelas dos anos 70.
Via-se nos movimentos e nas fisionomias de cada participante a alegria e o envolvimento com que estavam desempenhando as tarefas que lhes foram confiadas.
Sucederam-se, no palco mais três ou quatro turmas da quarta série cada uma delas empenhando-se em superar a anterior e, assim, dando uma qualidade ímpar a apresentação que estava realizando.
O evento durou mais ou menos uma hora e quando eram 21:00 horas entrou o último grupo de dançarinos e dançarinas e, deram seu espetáculo, ao som de um dos sucessos de John Travolta ator e cantor americano dos anos 70.
Dançaram com tal beleza, sincronicidade, harmonia e entusiasmo que contagiaram a plateia que, se atreveu a cantar a letra da música e, com aplausos, homenageou os dançarinos e consolidou a admiração e o apoio a todo o evento.
É impossível descrever em palavras a emoção deste avô ao ver seu neto sendo protagonista de um espetáculo desta natureza e desta magnitude.
Me é possível, somente, parabenizar a Direção e aos professores do Colégio Divina Providencia por dedicarem-se a prática do Ensino e a difundirem e valorizarem a cultura mesmo estando em uma comunidade - como Capão da Canoa- onde predomina a ausência de eventos oficiais de natureza turística ou artística.
Parabéns à Diretoria aos professores e aos alunos das quartas séries que nos ofereceram este magnifico espetáculo que ficará gravado no coração e na memoria de todos os que estavam presentes.
(Recanto da Ana e do Erner 21.11.24- Capão Novo)