Lembrança da mosquita

Isso aconteceu mais ou menos nos dias de fevereiro desse ano 2024.

A tontura veio, parecia que tinha tomado várias doses de bebidas alcoólicas, não somente isso uma dor no corpo intransigente, um frio mesmo sabendo que estava em altas temperaturas, o termômetro definiu: o corpo estava febril.

No terceiro dia a procura de orientação médica, por sinal muito eficaz, nos primeiros exames o resultado é Dengue, ou melhor a denga, lógico a fêmea que espalha os terrores a muitos mortais, o comentário quase semelhante, enquanto ela estiver no sangue, o corpo humano só deseja a cama, um pouco que levanta parece que um desfalecer toma conta do corpo.

Minhas plaquetas abaixaram.

Me disseram que essas sensações duram às vezes quinze dias, eu ainda estava no quarto dia! As recomendações sérias:

--- muito descanso

--- procurar alimentar mesmo sem apetite

---muito soro, agua de côco, água natural também

No oitavo dia, já um pouco melhor mas várias recomendações porque se a mosquita picar novamente passa a ser dengue hemorrágica, aí que a coisa ficará bem mais feia.

Passados uns dias, mais ou menos um mês talvez, no exame de sangue o resultado foi, a Dengue Chikungunya. Eu falei pro médico:

--- nossa! doutor, essa Dengue é das piores, não é?

--- tão pior, porque agora você está imunizado, qualquer dengue que pegar vai ser moleza.

Não pelo amor de Deus, não quero que ela visita nem meus piores inimigos. Nem para aqueles que queriam matar o Lula. Espere aí gente, sobre matar o presidente estou dizendo porque estou vendo nos noticiários.

Eu volto a dizer:

--- assim caminha a humanidade e o Brasil está nessa confusão danada.