UM REINO EM POLVOROSO... 16h44min.

Em 30 de outubro de 2022, o rei que portava a coroa, “misteriosamente”, um outro rei, como num toque de mágica apareceu e disse que a partir do dia 01 do próximo ano a coroa seria sua. Desgostoso, o rei perdedor viajou para um reino distante, para não passar a coroa ao novo rei, viajou para um reino distante.

Quase dois anos se passaram, e o novo rei tem mostrado pouco serviço, pois as finanças do reino estão à bancarrota, pois até agora não foi apresentado um prático e objetivo plano, para pôr as finanças do rei

no em equilíbrio, isto é, um reino não pode gastar mais do que arrecada.

Recentemente, um vassalo, servidor do alto escalão, para fazer uma cortina de fumaça, para tirar o povo dos seus reais problemas, “criou” uma teoria da conspiração, afirmando, - depois de dois anos – que o rei anterior, com seus vassalos mais diretos, planejavam não entregar a coroa ao novo rei, e tem mais, pretendiam por meios não lícitos, eliminá-los, inclusive, este vassalo que está fazendo a denúncia, o que deixa o povo admirado, porque que isto tudo somente foi denunciado dois anos depois?

E ao mesmo tempo o povo pergunta: onde está a real verdade de tudo isto, seria porque o rei anterior numa eleição que antecede a de 2026, deu uma “lavada”, no rei atual? Não sei se este o motivo, pois o antigo rei está, inelegível, mas aquele que ele indicar, vai ganhar novamente a coroa, seria isto? Não sei...

A nós que somos anônimos servidores deste tumultuado reino, resta tão somente esperar e torcer para que o melhor aconteça, pois grande parte do povo está sedento de justiça e paz social, pois os que detém o poder, tem “muito”, e a maioria do povo, quase nada, isto é, vão se “equilibrando na corda bamba”, para tocarem suas vidas, no aguardo de melhores dias para este tumultuado reino, a espera de uma “luz no final do túnel”, pois como diz o adágio popular: a esperança é a última que morre”... 17h00min.

Curitiba, 21 de novembro de 2024- Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantrodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/11/2024
Código do texto: T8202588
Classificação de conteúdo: seguro