A Apoteose de sí
A Tendência Apoteótica, de se auto descrever, sendo que, no Horizonte das Limitações pessoais, de quem "visualiza a sí", sempre há erro....
Já antes da introdução, quase que, "goela abaixo", das redes sociais online, existia isso, de Auto Descrição de sí, nas famosas "bolhas pessoais", de quem vivia por quase obrigação, num mundinho limitado de suas deduções, de acordo ao que lhe conviesse, mas, estes exemplos, eram logo desmanchados de Ilusão, no simples interagir com o Público, por demais diverso.
O problema, piorou, com a Internet, redes sociais online, possuem algoritmos, que mostram ao usuário, o Mundo de acordo ao que convém seu gosto pessoal, e, não, como ele é realmente.
Logo, quem antes, das redes sociais online, já se achava um "Mito", uma "Lenda viva", em algum setor, piorou, no sentido, de viver um limitado campo de visão, em que, só se interage, com quem simpatiza, com o que curtimos, e, quase nada se ouve, ou vê, de opinares contrários, ou, diferentes do nosso.
Em pouco Tempo, temos um fenômeno místico conhecido, a exemplo hilário, e convenhamos, que patético...
Já presenciei diversos exemplos, do que citarei;
Os auto denominados Condes de Saint Germain reencarnados, os novos Budas, os auto intitulados "Cristus", "Messias" de diversas religiosidades, e não deixemos de citar os auto proclamados, "Lendas vivas do Rock", do "Motociclismo", ou mesmo, das "Decisões Governamentais" mais importantes...
Os conhecidos, "Lacradores" nas próprias imaginações pessoais, os "Mitões", que juram ter calado toda e qualquer opinião válida dada em horizonte virtual.
Temos autênticas, "Auto Biografias" nas atuais redes sociais online, sem o menor filtro sensato de tudo isso.