MISSÃO DO CRISTÃO

MISSÃO DO CRISTÃO

O saudoso Papa João Paulo II, cerca vez, disse em uma de suas locuções;

- O cristão deve estar presente em todas as áreas de atividades humanas e ali florescer.

Isso significa que cabe àqueles que aceitaram a nensagem cristã, difundi-la, onde quer que estejam. É certo que Cristo veio inaugurar o seu Reino entre nós. E esse Reino, que começa aqui e agora, e se projeta para a eternidade, será, através dos convertidos, implantado, construindo-se um mundo justo e fraterno.

Será que esse Reino vive, plenamente, entre nós? Existe Justiça nos relacionamentos pessoais e públicos? E quanto à Fraternidade, vivemos como irmãos, uns sendo responsáveis pelos outros, ou, a exemplo de Caim, achamos que não somos guardas de nossos irmãos?

Embora sob o signo da Cruz de Cristo, vivemos um Cristianismo caricato, onde o Amor é medido a conta gotas e, por isso, o ser humano, obra prima de Deus, padece nas ruas, favelas, com fome, sede frio, sem-teto, doente e abandonado à própria sorte.

Os sinais, que deveriam acompanhar a todos os que creem, já não acontecem e por isso o pão e o peixe já não são multiplicados e os doentes do corpo e da alma se proliferam.

O Cristianismo precisa de Cristãos convertidos, diante de um mundo cada vez mais egoísta e individualista.

É Jesus que, contemplando a Jerusalém de hoje, continua clamando:

" - Tenho pena desse povo. É um rebanho sem Pastor."

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 21/11/2024
Código do texto: T8202173
Classificação de conteúdo: seguro