AMIZADE
AMIZADE
Às vezes, na solidão de meu recanto, elevo o pensamento, tentando lembrar de pessoas que passaram ou estão passando em minha vida.
Muitas deixaram marcas indeléveis, por haverem estado comigo nos momentos de aflição. Outras, tenho dificuldade de lembrar, inclusive de seus rostos, porque se foram sem fincar raízes.
Mas é das primeiras que me ocupo a lembrar. Chegaram de forma suave e desinteressada e se sentiam felizes em desfrutar de minha companhia. Nada pediam, ao contrário, tinham algo sempre a ofertar, quer seja oferecendo o ombro amigo, o conselho sábio ou o seu tempo, para me ouvir e ajudar. Eram as que eu jamais esquecia nas horas de alegria e de dor. Nunca me cobravam, nem por seu afeto, nem por seus préstimos. Respeitavam meu silêncio e meu espaço. Tinham delicadeza ao entrar e sair nos meus momentos de solidão.
Passaram por minha vida, como o sol benfazejo da tarde, de forma suave e confortante. E ao chegar ao anoitecer de minha existência, ainda lembro delas, não como fantasmas do passado, mas como anjos que trouxeram luz e brilho à minha vida.
Amizade! Palavra de difícil conceituação. Não pode ser descrita e explicada por vocábulos, uma vez que é Dom divino, que poucos têm o privilégio de conhecer.
Nem sempre o mundo está preparado para compreender a verdadeira amizade, uma vez que uma confusa mistura de sentimentos invade os corações humanos, impedindo-os de ver a beleza e a pureza desse "bem-querer", que nada pede e tudo dá.
É preciso ter um coração desprendido dos interesses humanos e uma mente sábia, para reconhecer a verdadeira amizade, lhe dar valor e guarida, antes que ela se vá em busca de quem a mereça.
Boa noite, amigo.
Boa noite, amiga.
A vida não seria linda, como é, sem você.