SARAH = 31 = COP 29 = 2024 = AZERBAIJÃO = BAKU= [#M#] APOIO

 

 

A COP 29, conferência  das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas,  começou  nessa segunda feira (11) em BAKU,  no AZERBAIJÃO.  A cúpula reúne representantes de diferentes países  para negociar novos compromissos para o combate ao aquecimento global. O Evento deve durar 11 dias, com fim previsto para 22de Novembro.

 

Chamada de "COP das Finanças" pelo espaço que deve dar ao debate sobre o financiamento climático,  a cúpula  deste ano tem pelo menos duas agendas: aumentar a ambição das metas contra a mudanças climáticas e garantir sua visibilidade. Desafios geopolíticos porém, podem dificultar as negociações.  A conferência será a última antes da COP 30, no Brasil,  em 2025.

 

 

O Brasil estará em destaque na COP 29, tanto pelas expectativas em relação à COP 30, quanto por seu papel na troika  de presidências da Missão 15 da COP 28 (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, 2023) COP 29 (BAKU - AZERBAIJÃO 2024) e COP 30 (BRASIL 2025). Os três países deverão estar entre os primeiros a apresentarem seus novos compromissos climáticos nacionais, as chamadas NDCs, alinhadas ao objetivo de limitar o aumento da temperatura global a 15*C.

 

O Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), (Tropical Forests Forever Facility) é  uma das estratégicas brasileiras para o enfrentamento das mudanças climáticas.  Apresentado durante  a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos,  tem o intuito de remunerar países em desenvolvimento que conservam suas Florestas tropicais, destinando a capital investido a ativos verdes e aplicando o retorno para manter as florestas de pé,.

 

A iniciativa realizará pagamentos por cada hectare de vegetação em pé,  com penalização por hectare desmatado ou degradado, e garantirá recursos adicionais para a proteção da biodiversidade, de territórios tradicionais e a manutenção dos serviços ambientais.

 

As negociações continuam entre os representantes dos 196 países reunidos no evento, no AZERBAIJÃO , em busca de um compromisso até sexta feira (22). 

 

Aguardamos as soluções finais , determinações importantes para Mudanças Climáticas ao término da COP 29 que elas sejam favoráveis ao planeta.

 

Minha neta Sarah, desde dia 10/11 , embarcou para Azerbaijão,  com uma escala em Roma - Itália, ao todo, foram 23 hs de voo,  chegando dia 11/11, desde então,  acompanha as sessões desse Evento , pela comissão de Mudanças Climáticas a qual tem marcado presença nas últimas Conferências:

COP -27 (Dubai 2022) - COP 28 (Emirados Árabes Unidos 2023) e agora, COP 29 (Azerbaijão-2024), esperamos que sejam definidas soluções para as Mudanças Climáticas COP 30- (Brasil 2025)

 

Sarah retornará sábado (23), após o termino do Evento com uma escala de 16h em Roma- Itália , aterrizando em São Paulo no domingo (24). Confiante nas soluções determinadas para às Mudanças Climáticas. 

 

 

 

[#M#] APOIO

 

 

Foto = Sarah na COP 29 - BAKU- AZERBAIJÃO

 

 

* Pesquisa net

 

 

 

*CORUJA, EU!?! IMAGINE!!! rs

 

 

 

 

 

 

 

 

SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 21/11/2024
Reeditado em 21/11/2024
Código do texto: T8202105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.