Prece de Dinossauro
ESTAMOS nos aproximando do final do ano, do aniversário do Minino Jesus. É tempo de refletir e de renovar as esperanças.
Pessoalmente vou continuará alentando meus sonhos, contando com um milagre. Sei que ele virá, pode demorar, mas a consciência dos homens há de despertar para construir uma nova sociedade, derrubando país por país as estruturas injustas, expulsando os exploradores da fé, derrubando o imperialismo e criando uma sociedade nova: a vida em comunhão, a vida em paz, a vida com justiça social. Socialismo? Cristianismo? Simplesmente uma sociedade baseada no que pregava O Homem de Nazaré.
Para fechar essa prece de dinossauro transcrevo um trecho de um escrito de Eduardo Galeano: " Este é o meu depoimento. Confissão de um dinossauro? Pode ser. Em todo caso, é o depoimento de alguém que acredita que a condiçao humana não está condenada só egoísmo e a obscena caça ao dinheiro e que o socialismo não morreu porque ainda não era: que hoje é o primeiro dia de uma longa vida que temos para viver". Amém. William Porto. Inté.