Rui Manteiga
Após anos sofrendo todo o tipo de violência doméstica, Adalgiza se cansou, e expulsou Dalmo de casa. Afinal, ela não precisava passar por aquela situação, além de trabalhar, o imóvel em que ela vivia com aquele traste e as duas filhas era dela. Dalmo, insistentemente pedia a Adalgiza para voltar, mas ela seguia irredutível. As negativas da ex-mulher o deixava enfurecido, daí, ele xingava, ameaçava etc…
Dalmo só deixou a ex-mulher em paz, depois que, naquele sábado à tarde, Rui, o novo namorado de Adalgiza lhe deu uma surra no meio da rua. Depois desse “feito heroico”, Rui, que ninguém sabia bem quem era, caiu nas graças da vizinhança, que também queria se ver livre de Dalmo…
Rui, era gentil e solícito, ajudava a todos os moradores : Carregava as bolsas das velhas, dava bala para as crianças, emprestava dinheiro, pagava cerveja, detalhe, apenas Schincariol. Dizia ele: “Pago mil reais de Schincariol, mas não pago um real de Skol!” (que era a marca número um de cerveja da época). Esse comportamento peculiar lhe rendeu o apelido de Schin…
Schin, uniu o útil ao agradável, vindo sabe-se lá de onde, ele alugou uma quitinete em uma vila de casas e se mudou lá para rua Bartolomeu Bueno. Era o cenário perfeito: Além de bem quisto pela vizinhança, ele estava mais perto da sua amada Adalgiza…
Mas, certo domingo pela manhã, minha mãe me acordou dizendo que a polícia havia prendido o Schin por estupro. “Mãe, seu problema é dar ouvidos aos boatos desses fofoqueiros da rua, onde já se viu, o Schin estuprador?”, respondi, incrédulo.
Porém, horas mais tarde, ao passar pela banca de jornal vi que não era apenas mais um boato, ao me deparar com a foto do Schin algemado na primeira página de um jornal local sensacionalista, o título da matéria dizia: “Estuprador Rui Manteiga é preso em flagrante”...
Na noite anterior, Schin, rendeu uma mulher com um simulacro, levou-a para sua quitinete e a estuprou. Ela fugiu enquanto ele dormia e chamou a polícia que o prendeu em flagrante. Na cena do crime, um pote de manteiga usado para lubrificação ligou Schin a uma série de outros estupros com características semelhantes, inclusive em outros estados.