G.A. Farroupilha:Um ano e tanto...
O Farroupilha de Pelotas,ou farrapo,está vivendo um ano ,no mínimo ,irônico.É um clube que vem tentando se recuperar.Está esperando liberação para iniciar a construção do novo estádio e segundo a direção está com as contas em dia,algo raro no futebol brasileiro.
O time profissional só joga uma competição,a terceira divisão do RS.Ano passado foi muito mal.
Ironicamente este ano fez uma campanha de 3 vitórias,2 empates e 1 derrota.São duas chaves de quatro e ele enfrentou 3 times de Rio Grande em turno e returno,o que deu 6 jogos.
Fez onze pontos,pontuação suficiente para ir para as semifinais.Porém, perdeu 8 pontos por escalação irregular.
Tentou vários recursos mas agora que perdeu mais uma vez,decidiu que não vai mais apelar nos tribunais.Então,o futebol profissional está encerrado este ano.
Mas por outro lado,a torcida vive uma alegria inusitada.Na novela das sete da Globo,Volta por cima,tem um personagem gaúcho.Ele usa uma camiseta do farroupilha.Sim.O time aparece em rede nacional na principal emissora do país.Juliano cazarré é pelotense e já fez muitos trabalhos.O filme Serra pelada,tem ele no elenco ,e é muito bom.
É muito difícil um time pequeno conseguir espaço já que o lobby é sempre para grandes times por uma razão de audiência.
Mas pelo menos neste jogo estamos bem.
A vida e suas ironias.Pelo menos uma alegria depois da derrota nos tribunais...