Quantas pessoas passam por você por dia?
Quantas pessoas passam por você por dia?
- Oi, bom dia, Margarida!
- Bom dia, Paulo!
No ponto de ônibus, já foi uma pessoa. O ônibus chega.
- É incrível como o ônibus é pontual. Todo dia passa as 7h da manhã - Margarida diz.
- Isso é bom, porque demonstra que há um bom planejamento da empresa.
No ônibus, várias pessoas. Quantas pessoas será que cabem em um ônibus? Algo em torno de 40 pessoas? Não sei ao certo. O que sei é que muitos pares de olhos olharam para mim, em resposta, tentei retribuir o olhar. Dentre as pessoas que ali estavam, uma garota me chamou atenção, e dediquei alguns segundos a mais para olhar para ela. Ela olhou de volta, abaixou a cabeça, olhou novamente. Então, eu mudei o foco e passei a olhar para as pessoas que estavam pela calçada. Várias pessoas com um objetivo.
No trem, mais algumas centenas de pessoas. Na plataforma da estação, ignorei as pessoas, porque o meu objetivo era chegar à plataforma do trem que iria para o meu destino. Qual destino?
Pessoas sérias. Alguns rostos tristes. Outras concentradas olhando para seus celulares. Alto consumo de telas? Não sei.
Quantos sorrisos foram vistos no decorrer desse trajeto percorrido? Nenhum.
Quantas pessoas passaram por mim nesse trajeto de 50 minutos? Centenas.
Qual o resultado dessa equação? Zero sorrisos e uma interação.
Tenham um bom dia.