Bronca de Noveleiro
COMO já afirmei gosto de assistir a novelas, mas só aquelas que acho boas. Se gostar de uma assisto a danada até o último capítulo. Há pessoas, rio muito disso, que também assistem mas negam porque as novelas são todas nos meios intelectuais como um gênero menor... Mas respeito aqueles que conscientemente não gostam das novelas.
Atualmente, depois da excelente Rancho Fundo, estou assistindo a das nove, Mania de Você, mas tudo indica que vou desistir. Por um motivo até hilário: os vilões parecem palhaços, não convencem como vilões. É o caso, por exemplo, do personagem Navio, interpretado por Cay Sued, o carinha faz rir e parece um oalhaço ruim de circo. Também não conhece a personagem Luma e, pasmem, até o personagem vivido por Adriana Esteves, a Mércia, está caricato. Que diferença da Carminha de Avenida Brasil. Os mocinhos estão também muito medíocres, caso de Rudá e a Viola não convence. Só se salva o núcleo da chanchada comandado por Mariana Ximenes.
Parece que o autor está confuso e a Globo errou na escalação dos atores. Com certeza vou desistir de ver Mania de Você. William Porto. Inté.