ONDE ESTÁ DEUS?
ONDE ESTÁ DEUS?
Ouço vozes que, a todo o momento, desafiam-nos a provar que Deus existe. O argumento maior é que se Ele existisse, não haveria tanto sofrimento. Tais vozes nunca se perguntaram, como provar a existência do universo, sem Deus.
Há alguns teóricos que imaginaram, no início dos tempos, uma grande nebulosa que, ao explodir, haveria formado o sistema Celeste, como o conhecemos. Mas não puderam provar como a nebulosa começou a existir, sem um Criador.
A Ciência se rende ao fato de que, sem um Criador, não há como justificar o surgimento da matéria e dos seres racionais e irracionais.
Quando olho, à noite, para o céu, e percebo a presença de bilhões de astros e estrelas, todos guardando a mesma distância, entre si, e mergulhando no infinito a uma velocidade superior à da luz, sem colidir ou mudar de rota, suspensos no vazio por uma gravidade, que a ciência sabe que existe, mas não explica, tenho que me render ante a única explicação: Deus.
Hoje, são poucos os que não acreditam em Deus. Mas porque não têm respostas para o sofrimento humano, preferem fazer de conta que Ele não existe. São como o avestruz, que esconde a cabeça num buraco, pensando que assim resolveu seu problema.
A vida é uma aventura, que era para ser maravilhosa, até que nós, os homens sábios, inventamos a cobiça, a sede de poder, as guerras, os vícios e o caos em que vivemos. Deus não tem nada a ver com o mal que criamos. No entanto, se Ele não interviesse, a todo o momento, nossa raça humana já haveria sido extinta há muito tempo.
Não somos bonecos de cordéis manobrados por Deus. Exigimos dele e lutamos por nosso livre arbítrio. Aliás, até o omitimos de nossa Sociedade civil organizada, sob o pretexto de que a sociedade é laica.
Ele, como Criador e responsável por tudo que existe, deixou um só mandamento, que, se respeitado, mudaria a face da terra: a vivência do Amor. E o que fez a humanidade?
O sofrimento não é obra de Deus. É obra do homem. É hora de parar de culpar a Deus pelo desamor que plantamos e reiniciar o longo caminho de volta a Ele. Além do mais, Deus nunca permite um mal maior do que possamos suportar. No momento certo, Ele é o nosso Cirineu. E Ele sempre se deixa encontrar por aqueles que o buscam com sinceridade.
Como olhar para o espaço sem fim, encarar tanta beleza e perfeição, sem acreditar num Criador?