O SOFRIMENTO

O SOFRIMENTO

Vivemos num Vale de Lágrimas .

E ao mesmo tempo num Paraíso.

Devido à nossa condição humana, temos fome, sede, frio e uma gama de necessidades, a realizar para sermos felizes.

Mas para agravar as agruras da luta diária, ferimos, matamos, dominamos e vivemos em guerras constantes. Só na primeira guerra houve um saldo de quinze milhões de mortes; na segunda, se calcula de cinquenta a setenta milhões.

Ideologias, como a nazista, exterminaram cerca de seis milhões de vidas; a comunista/socialista, de cem a cento e vinte milhões.

Se percorremos a história da humanidade, veremos que o homem sempre foi o lobo do homem, roubando, escravizando e matando seus semelhantes.

Apesar disso, o mundo é um perfeito paraíso natural, fornecendo-nos, a natureza, tudo o de que precisamos para viver e ser felizes. A obra da criação foi realizada com esmero e perfeição, dando ao homem o senhorio de todas as coisas. Mas o homem optou pela violência e morte, desde o início. Essa mesma história mundial, abrindo as cortinas do passado, revela que o ser humano sempre preteriu o Criador, infringindo suas Leis, cujo intuito era apenas trazer paz e amor para todos.

A cena atual, que não difere de outras épocas, é a de um mundo que se amotinou contra Deus, com leis contrárias à vida, como o aborto e a eutanásia; leis contrárias à natureza, como a ideologia de gêneros e casamento entre pessoas do mesmo sexo; criação do mundo laico, sem Deus, retirada de seu Santo Nome da Constituição, cerceamento da liberdade religiosa e até retirada de símbolos religiosos de locais públicos. Não estranhem se tentarem derrubar o Cristo Refentor, por ser um símbolo Cristão.

É quando, no auge do sofrimento, o homem decide culpar Deus, pelo caos em que vive.

Afastou-se Deus de nosso dia a dia, e agora o culpamos pelo desastre que criamos.

A resposta ainda está em Cristo:

- Pedi e recebereis....se tiverdes fé, fareis coisas maiores que as que faço...

Mas há uma condição: Viver na Fé, conservar a Esperança e Amar, como Jesus amou.

Enquanto o homem não aceitar o Filho de Deus, como seu Senhor, submeter-se às suas Leis e entender que somos todos irmãos, com o mesmo Pai, estará optando por falsos deuses e não permitindo a entrada do verdadeiro Deus, em sua vida.

Jesus veio para restaurar o Paraíso.

Mas o homem, com seu egoísmo, procura destruir tudo o que toca.

Por isso Jesus interroga seus discípulos :

- ,Quando o Filho do Homem voltar, encontrará Fé, na face da Terra?

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 18/11/2024
Código do texto: T8199482
Classificação de conteúdo: seguro