VEJAM COMO SE AMAM
VEJAM COMO SE AMAM
O Cristianismo trouxe uma nova forma de se encarar o mundo e as pessoas, em particular.
O Jovem Nazareno, em suas andanças e ensinamentos, despertou seus ouvintes, e deixou consignado para a posteridade, a importância do ser humano, como obra prima de Deus, e portanto, digno de todo o amor e solidariedade.
Quando criou o homem e a mulher, Ele o fez de forma diferenciada dos demais seres. Ele disse:
- Façamos o homem, à nossa imagem e semelhança.
Somos semelhantes a Deus, não iguais, nas suas virtudes, como inteligência, capacidade de amar, perdoar, idealizar, realizar e viver em comunidade perfeita, como a Trindade.
Quando desistimos de usar os atributos de semelhança a Deus, inveredamos pelo caminho da caricatura divina e passamos a criar falsos deuses, dominando e escravizando nossos semelhantes, através de uma vida apartada do Criador.
A missão de Jesus foi a de resgatar a nossa imagem e semelhança com Deus, implantar seu Reino entre nós e nos garantir a vida eterna.
Seus primeiros seguidores entenderam a mensagem de Amor e, por isso, investiam na fraternidade, no carinho, respeito e solidariedade com seus semelhantes, a tal ponto de, todos à sua volta dizerem:
- Vejam como se amam.
No mundo atual, o ser humano está desfigurado. Muitos perderam a imagem e semelhança com Deus e ostentam os vícios, contrários às virtudes : Soberba, vaidade, prepotência, ódio, desamor e, sobre tudo, desprezo por seus irmãos e confrontamento com Deus.
Os que se mantiveram fiéis à sua semelhança divina, graças a Deus são muitos, são alvo de perseguição, injustiças e até martírio, como nos primórdios do Cristianismo.
Mas os fiéis tem algo que os demais não tem: descobriram a felicidade que há em Amar a Deus e ao próximo; conseguem ver nos seus semelhantes a imagem de Deus e descobrem neles a obra prima da criação. Descobriram que só o Amor constrói e que a terra será herdada pelos que aceitarem a semelhança com O Criador.
Para você, que está lendo esse texto agora, tenho uma mensagem importante:
- Você é lindo! Você é linda! É a cara do Pai!
Nunca abra mão dessa semelhança, pois é isso que faz de você, Obra Prima da criação Divina.