VEJAM COMO SE AMAM

VEJAM COMO SE AMAM

O Cristianismo trouxe uma nova forma de se encarar o mundo e as pessoas, em particular.

O Jovem Nazareno, em suas andanças e ensinamentos, despertou seus ouvintes, e deixou consignado para a posteridade, a importância do ser humano, como obra prima de Deus, e portanto, digno de todo o amor e solidariedade.

Quando criou o homem e a mulher, Ele o fez de forma diferenciada dos demais seres. Ele disse:

- Façamos o homem, à nossa imagem e semelhança.

Somos semelhantes a Deus, não iguais, nas suas virtudes, como inteligência, capacidade de amar, perdoar, idealizar, realizar e viver em comunidade perfeita, como a Trindade.

Quando desistimos de usar os atributos de semelhança a Deus, inveredamos pelo caminho da caricatura divina e passamos a criar falsos deuses, dominando e escravizando nossos semelhantes, através de uma vida apartada do Criador.

A missão de Jesus foi a de resgatar a nossa imagem e semelhança com Deus, implantar seu Reino entre nós e nos garantir a vida eterna.

Seus primeiros seguidores entenderam a mensagem de Amor e, por isso, investiam na fraternidade, no carinho, respeito e solidariedade com seus semelhantes, a tal ponto de, todos à sua volta dizerem:

- Vejam como se amam.

No mundo atual, o ser humano está desfigurado. Muitos perderam a imagem e semelhança com Deus e ostentam os vícios, contrários às virtudes : Soberba, vaidade, prepotência, ódio, desamor e, sobre tudo, desprezo por seus irmãos e confrontamento com Deus.

Os que se mantiveram fiéis à sua semelhança divina, graças a Deus são muitos, são alvo de perseguição, injustiças e até martírio, como nos primórdios do Cristianismo.

Mas os fiéis tem algo que os demais não tem: descobriram a felicidade que há em Amar a Deus e ao próximo; conseguem ver nos seus semelhantes a imagem de Deus e descobrem neles a obra prima da criação. Descobriram que só o Amor constrói e que a terra será herdada pelos que aceitarem a semelhança com O Criador.

Para você, que está lendo esse texto agora, tenho uma mensagem importante:

- Você é lindo! Você é linda! É a cara do Pai!

Nunca abra mão dessa semelhança, pois é isso que faz de você, Obra Prima da criação Divina.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 18/11/2024
Código do texto: T8199480
Classificação de conteúdo: seguro