QUARENTA ANOS DEPOIS... 16h09min. (Reminiscências).

Via de regra o brasileiro tem um espírito empreendedor, pois, por vários motivos, não teve a “felicidade”, de ser um funcionário público, pois, “fazendo Sol ou chuva”, no final do mês o salário cai em sua conta e este não foi o nosso caso. Uma vez tão somente, um amigo de caserna, que havia passado num concurso do Banco do Brasil, insistiu para que também tentássemos, até nos deu umas aulas, para fazermos a prova, mas, naquela época o “forte” do exame era, imagine, uma máquina de escrever, no dia da prova, tivemos o “privilégio” de pegarmos uma máquina em péssimo estado, e não deu outra: fomos reprovados...

Mas, vamos ao que interessa, o ano era dezembro de 1984, quando teríamos o desafio, de sozinhos tocar nossa pequena empresa, num país de planos econômicos “mirabolantes”, nunca foi fácil, fôramos sócios de uma pequena empresa durante perto de 15 anos, quando o sócio majoritário, se aposentou, e resolveu parar. Fizemos um acerto do estoque existente, e parcelamos em 10 vezes.

Em 1994, evidenciamos o Plano Real, com prós e contras, que não foi um mar de rosas para os que lidavam no comércio, em que não foi fácil superar. Quando chegamos em setembro de 1998, ocorreu o inesperado: FHC, lançou uma portaria em a sede da empresa não poderia ser no mesmo terreno da residência do proprietário, o que não deixa de ser um absurdo, teríamos que sair pagar aluguel e ainda mais contratar um farmacêutico, algo totalmente incoerente, pois não tínhamos qualquer tipo de manipulação...

Fechamos, e acabou o sonho do pequeno empresário empreendedor, que tinha um sonho de crescer e gerar muitos empregos.

Não deu nem tempo de se lamentar, pois surgiu para nós um novo desafio, divulgar junto a classe médica, as Gotinhas da Saúde, um suplemento mineral a base de Cloreto de Magnésio, e neste labor ficamos durante 19 anos, - até o ano de 2017 – já estávamos aposentados, cujo somatória de vários anos de trabalho somavam perto de 60 anos...

Hoje, estamos descompromissados do trabalho diário, com mais tempo para ajudar a esposa, e escrever nossas mal traçadas linhas, em que muitos leitores do Recanto, tem a paciência de ler e comentar, algo que faz bem a nossa alma, pois não deixa de permuta, cada um contando suas experiências de vida.

Quanto ao título de nosso singelo texto? Sim! Se tudo tivesse dado certo no próximo mês de dezembro a pequena empresa estaria completando 40 anos, aí entra a palavra se...

Curitiba, 13 de novembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://wwwconteudoiespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/11/2024
Reeditado em 18/11/2024
Código do texto: T8199309
Classificação de conteúdo: seguro