Carta ao Papai Noel
Querido Papai Noel:
Já faz algum tempo que a gente não se fala né? Como estão as coisas aí no Pólo Norte? Ouvi dizer que o aquecimento global já está chegando por aí, falando nisso o Sr. viu o filme do Al Gore? Bom, voltando ao assunto, eu sei que pode parecer oportunismo da minha parte, uma vez que só lhe escrevo uma vez por ano, justamente quando vai chegando o Natal, mas lembro do Sr. o tempo inteiro, principalmente quanto eu tento me comportar e não fazer bobagens. É verdade que não escrevo tanto quanto gostaria, mas a culpa é do trabalho, bendito trabalho, maldito trabalho, trabalho que tanto me rouba tempo e que nos últimos meses não tem mais me dado as alegrias que costumava dar.
Acho que, na medida do possível, fui um bom menino durante o ano. Mas não vou mentir para o senhor. Tentei, juro que tentei, respeitar as decisões dos meus superiores, mesmo quando a a idiotice estava patente. Não entendi grande parte das coisas que aconteceram na empresa esse ano, mas quando falei com o meu chefe ele me disse que isso é porque eu ainda sou pequeno, que quando eu crescer vou entender essas coisas. Mesmo assim, aconselhei, discuti, sugeri, tentando fazer o melhor para a companhia. Tentei controlar a minha língua, evitar falar "Isso não vai dar certo", ou "Já tentamos isso antes, e fracassamos amargamente". Mesmo quando todas as minhas sugestões foram negadas e não se optou pelo caminho da razão, tentei ser positivo, ficar quieto quando não tinha nada de bom para dizer. Confesso que isso me deixou mudo por grande parte do ano. Tudo bem que nem sempre consegui fazer isso tudo, mas juro que tentei.
Bom, quanto aos meus presentes, que eu acho que mereço, segue a lista abaixo:
Ano que vem, queria que o meu celular parasse de tocar a cada quinze minutos. Principalmente nos fins de semana. Sabe aquele Blackberry que o Sr. me trouxe no ano passado? O Sr. pode levar ele de volta? Outra coisa que eu queria é um filtro para e-mails estúpidos. Será que já existe um desses? Melhor mesmo seria cortar o e-mail das pessoas estúpidas, mas acho que é muita gente e não vai dar tempo de fazer isso até o Natal.
Esse ano vou tentar explicar melhor as coisas pro senhor para não haver enganos. Por exemplo, quando eu pedi um aumento no ano passado, estava me referindo a um aumento de salário e não aumento de trabalho. Como não tenho muitas esperanças de ganhar um aumento de salário no ano que vem, gostaria de pelo menos deixar de fazer o trabalho dos outros. Se eu trabalhar um pouco menos, fazendo apenas o meu trabalho, pelo menos vou achar que o meu salário é mais justo.
Eu sei que esse é difícil, mas será que o Sr. consegue me trazer um chefe que não atrapalhe? Entendo que um chefe que realmente ajude é mesmo pedir demais, mas se não atrapalhar já está bom. Ah, e se for um daqueles que consegue ouvir também, melhor ainda, porque o que eu tenho hoje acho que veio com defeito.
Mas se tudo isso ficar complicado, se o Sr. puder trazer saúde e sucesso para pessoal que lê e faz a Tribo do Mouse já tá muito bom. Ah e aquela TV de Plasma pro Zambol, que ele não pára de falar nisso.
Bom, acho que era isso, um feliz natal para o Sr.
[]s
Jack DelaVega
--------
Para mais da Tribo acesse www.tribodomouse.com.br