Escala 6x1,5x2,4x3....
Não há roda de amigo,parente,colega de trabalho ou outra que não fale num dos temas do momento.O fim das escala de trabalho de 6x1.
Claro os humoristas também entraram na jogada afinal,se tudo ou quase tudo é motivo de humor,por que este tema não seria?
Muitos disseram que querem a escala do neymar que é 1x364,você só trabalha em um dia do ano...
Brincadeiras a parte este assunto não chega a ser novo.Um deputado mostrou um documento de anos atrás onde já se pedia essa mudança.
Como sempre ,tem os que são pró dizendo que 2 dias de folga vai melhorar a qualidade de vida já que com um dia fica difícil aproveitar o tempo já que a pessoa tem muita coisa para fazer e um dia não basta.
Os que são contra alegam que muitos empresários vão cortar pessoal pois vão por tudo na ponta da caneta e numa dessas podem operar com menos pessoas.
Trabalho na escala 6x1 no comércio.Trabalho dois domingos no mês mas tenho folga na semana pois não pode passar de seis dias trabalhados.Minha folga é na segunda quando trabalho domingo
Já trabalhei na escala 5x2 na indústria.Era de segunda a sexta e 15 horas da sexta eu ia embora.Sim.Lembro que às 4 da sexta eu estava em casa.E só voltava segunda pela manhã.
Se fosse político votaria a favor da mudança.Eles terão está chance de dizer sim ou não.Pessoalmente, acho que eles vão enrolar como muitas vezes fazem.
Não é um assunto tranquilo e muitos com medo de perder voto ou apoio vão atrasar o andamento do projeto.
Vamos ver o que o futuro nos reserva..