Curso Origame
Na adolescência eu sempre observa alguns amigos que faziam preparatórios para concursos e pré vestibular. Nunca tive dinheiro para fazer.
Então eu fazia o pré vestibular social que era gratuito aos fins de semana.
Apesar de me esforçar muito, os déficts no meu processo educacional eram enormes. Com fé em Deus consegui cursar uma universidade com bolsa, embora o curso que escolhi na época não me deu muito retorno financeiro. Voltei as bases do meu ensino médio e dei continuidade a minha formação de professores. Prestei um novo vestibular e passei, conclui a graduação a distância e me formei.
Passaram muitos anos, e um novo sonho se formou em mim.
Ser concursada. Assim, sendo sigo na luta para estudar e realizar esse sonho, ter estabilidade financeira e uma vida menos ansiosa e preocupada.
Me inscrevi em um daquele preparatórios que eu via na minha adolescência. E me sinto tão grata a Deus e tão feliz de hoje conseguir pagar um curso assim, continua caro, mas nada que umas parcelas no cartão não amenize. Me sinto grata de ter condições de pagar. Quando chega o sábado e olho as pinturas na parede do curso origame ( nome fictício) revejo toda minha vida e me sinto muito muito grata.
De alguma forma o preparatório também é uma realização e toda parte do processo importa. É interessante ver beleza em tudo.