American Dream - Porque sonhar faz bem
- Yo, brother! What’s up, man?
- Hey, my friend! Not much, just waiting. How about you?
- Same here, just finished work. Are you good?
- Yeah, all good. Just been busy with some stuff.
- Esse semáforo demora demais, né?
- Orra, nem fala. E esse adesivo aí na porta? Não aceitou a derrota ainda?
- Ah, mano, não tem como aceitar. Não entendo como o povo é tão burro e não percebe o erro que cometeu!
- Fala sério, tio! O povo sabe muito bem o que é melhor. Por isso, trouxe o pai de volta.
- De volta pra quê? Pra levar a gente pra mais guerras, pra tratar os imigrantes com hostilidade? Isso é o melhor? Sai fora, mano.
- Como você não concorda? Acha que é certo deixar esses latinos roubarem os empregos de quem é dono do país? E outra, guerra sempre teve e sempre vai ter. Alguém precisa botar ordem no mundo, né?
- Ah, sem essa, pai! As coisas precisam mudar. Ser o espelho do mundo não é fácil. E só a Kamala seria capaz de deixar a nossa imagem melhor lá fora.
- Ela é mais uma fracassada. Como deixar a maior economia do mundo nas mãos de uma mulher? Assim, até nós vamos sofrer.
- Vamos sofrer é na mão do Trump. As coisas já não tão boas e aí esse fanfarrão quer voltar pra ferrar tudo.
- Ferrar o quê? Viu o dólar? Meus investimentos agradecem.
- É... nessa parte é bom. O pessoal do trabalho comemorou bastante. Pelo menos alguma coisa vai melhorar pra gente, né, pai?
- Tem que ser, brother. Só assim a gente consegue alguma coisa.
- Já era, acabou pros democratas. Nós, republicanos, vamos dominar tudo e mostrar como as coisas funcionam. Tu vai ver, pai, as coisas vão voltar a ser como antes e melhorar muito ainda. Se ele voltou lá, vai acontecer o mesmo aqui. The captain is the best!
- Acho que é o jeito, né?! Ser americano é isso, confiar no peso da bandeira, no esforço do trabalho e na intimidação das armas.
- Falar em arma, cê viu o moleque que morreu lá no morro da praia, na Baixada?
- Tô sabendo, não. A praia tá muito longe. Não me interessa. Muda nada na minha vida.
- Pois é. Nem na minha. Mas fizeram certo, né, pai. Tem que cortar o mal pela raiz. Quanto mais cedo, melhor.
- Também acho. É o melhor, sempre. It opened there. Bye! See ya!
- Bye bye! See ya!
******
O verde do semáforo da Avenida Paulista com a Brigadeiro Luís Antônio acendeu e os motoristas seguiram seus destinos. Um, em seu Fiat Pálio prata, rumou para o Bom Retiro; o outro, em seu Hyundai HB20 preto, seguiu para Cidade Tiradentes. E continuaram a viver o American Dream que os movia.