PENSAMENTOS PROFUNDOS E DESEJOS DE UMA MULHER

Me olho no espelho, e percebo quem sou, uma mulher adulta, experiente, sensível, e cuja criança interior não foi destruída, pois ainda consegue rir e chorar sem receio, sem restrições...alguém boa de coração, de alma, e que todos dizem e reafirmam que merece o melhor !!!

Mas qual é este MELHOR ?? Alguém sabe ?? Já encontrei diversos melhores no curso da vida de 50 anos, e nenhum me quis...Então, fico me perguntando, numa maré de insegurança: O que fiz de errado ? O que foi que não fiz ou fiz errado para não conseguir conquistar esse Melhor ? E porque continuam aparecendo esses Melhores na minha frente, me dizendo que, apesar de eu ser uma pessoa notavelmente linda por dentro e por fora, não sou o que procuram ? Será sadismo de alguém ? Tantos pensamentos me passam pela mente, às vezes me deixando calma, dormente; noutras extremamente dolorida, coração dói tanto de tristeza que as costelas ficam muito doloridas, nem posso tocá-las...A tristeza me rói por dentro, mesmo quando rio e conto piadas, pois acho que não devo passar para os outros, meus sentimentos de amargura; vou soterrando-os com entulho de frivolidades, colocando no cotidiano motivos para não pensar, para não esperar mais nada da vida, o que estiver ao meu alcance para ajudar os outros, farei e até me tornando uma palhaça, fazendo gracinhas mirabolantes, para amenizar a dor das pessoas que gosto; eu não quero passar nem partilhar essa dor toda com ninguém, seria muito egoísmo e egocentrismo da minha parte.

Daqui para frente, o que me resta fazer ? Me conhecer melhor ? Praticar a caridade com parcimônia, tomando cuidado para dar o certo à pessoa certa... Mas eu ainda tenho muita vitalidade, me sinto de 10 a 15 anos mais jovem, o que fazer com tudo isso? Estarei sendo presunçosa, querendo toda esta juventude só para mim, para o meu prazer e satisfação? O fato de estar tão bem de saúde me dá dupla responsabilidade: comigo e com os outros, afinal de contas, eu sou humana, sujeita às leis da natureza em relação aos sentidos e raciocínio... mas não vejo um caminho claro na minha frente, objetivos definidos... fazer o que com tudo que possuo, toda a experiência de vida, todo o conhecimento adquirido em livros e mais o que já trago na bagagem...

Agora, vem a parte mais interessante !! O AMOR !!

Sentimento nobre que eleva as pessoas às estrelas como foguetes, ao mesmo tempo em as massacra nas dores da saudade, principalmente quando ele existe em abundância dentro de nós, e não podemos ou não sabemos canalizar... Então, na busca dele, passamos a confundir com PAIXÃO, sentimento que nos torna fantoches de situações ridículas, onde tudo fazemos por uma gota de prazer, como um vício, uma tortura sem limites, nos deixando bêbados, tontos, cegos ao que possa estar acontecendo conosco, e os males que vamos deixando em nossa esteira, pessoas magoadas... PAIXÃO nos deixa egoístas, egocêntricos e o AMOR nos torna pessoas sensíveis ao sofrimento alheio, pois sabemos muito bem o que ele causa na profundeza do nosso ser, e quando não correspondido, primeiro vamos ao Inferno tentando achar uma saída, tentando erradicá-lo do nosso coração.

Mas não existe antídoto para o AMOR, pois ele é a doença e a cura ao mesmo tempo, nos fazendo mais fortes quando aceitamos o inevitável de que ele criou raízes permanentes, e jamais morrerá, mesmo que nós mesmos passemos para a outra dimensão, ele continua lá forte e bem vivo... Então nos resta aceitá-lo, deixá-lo inundar nossa alma, nosso espírito, assim a dor que ele possa produzir será espalhada , como uma linda árvore dando frutos doces, os quais nos cabe espalhar, dando aos carentes de afeto, aqueles agressivos que não sabem o quanto precisam de amor, serem amados, respeitados, consolados... e quanto mais dermos, melhor nos sentiremos por dentro, pois o AMOR é a fonte que nutre a vida, nossa e de todos que nos rodeiam...

Ainda falta falar do AMOR entre um homem e uma mulher, não me refiro à PAIXÃO....

Este lindo sentimento, AMOR, tem por base, no meu entender e na minha experiência, a amizade, o respeito mútuo, a confiança, a franqueza, todos os sentimentos bons que as pessoas nutrem umas pelas outras, e mais, muito mais... deve ser cultivado todos os dias como uma linda planta delicada com muito carinho e dedicação, demonstrando em todos os gestos o quanto gostamos e amamos a pessoa que escolheu ficar ao nosso lado para o que der e vier, e mesmo sem casamento na igreja, fazer o juramento dentro de nós mesmos... E a MAGIA da atração, do querer estar juntos, da sensação de plenitude ao andar de mãos dadas, da felicidade de se saber amada e desejada, esta não tem no mundo inteiro explicação plausível para existir, simplesmente acontece... mas se deixarmos nossos corações limpos e livres como pássaros, tudo o que é possível, tudo o que desejamos certamente acontecerá, quando menos se espera, até de um relacionamento que aparentemente não existe nada além do que estamos acostumados.... Num simples olhar, uma faísca salta, as almas se encontram, se enlaçam, e então começa a MAGIA a fazer efeito, mesmo que fujamos, que escondamos de nós mesmos, ela vai abrindo caminho por entre as muralhas erguidas contra o sofrimento, e quando nos damos conta, já é tarde... estamos enrolados no novelo mais macio e sedutor que existe....O AMOR..