Você ficou sabendo? - BVIW

"Louco! Vendeu tudo e foi pra longe começar vida nova. Você ficou sabendo?".

Parece-me que nessa aparente fofoca rola um sentimento de autodefesa. Sofremos com o sofrimento alheio. Por isso estamos o tempo todo reunindo razões para entendermos as decisões dos outros - como se o julgamento à distância fosse capaz de ajudar alguém.

Nessas horas, confiamos demais em nossa sensatez e nos esqueçamo de que cada pessoa tem seus valores, sonhos e circunstâncias que pesam no momento de decidir mudar.

Cada um reage de um jeito às mudanças. Há quem mude facilmente, há quem demore a decidir, há quem prefira deixar como está.

A sensatez é volátil. O que era certo ontem, hoje, pode não ser mais. O que é correto para uma pessoa pode ser um erro para outra pessoa. Nem tudo se encaixa no senso comum.

Chutar o balde e ir embora pra longe é quase sempre uma resposta sensata a uma necessidade real. Nada a ver com loucura.

Tema: Sensatez

Ouvindo "O último pau de arara", Quinteto Violado.

Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes) em 13/11/2024
Reeditado em 14/11/2024
Código do texto: T8195984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.