CRIADOS PARA DEUS

CRIADOS PARA DEUS

Fizeste-nos, Senhor, para Ti e nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti.

Com esse pensamento, Santo Agostinho de Hipona, que viveu no século quatro da era cristã, nos transmite uma verdade essencial, que ajuda a entender a razão e o porquê da vida. Ele foi um exemplo de homem que, por muito tempo, viveu desligado de Deus, mas conseguiu, finalmente, encontrar o motivo de sua existência, em Deus.

Desde o início, fomos criados para viver em sintonia com o Criador e dele recebíamos tudo o que era necessário, inclusive sua presença, para termos, neste mundo, um Paraíso. No momento em que nos afastamos dele, começamos a viver por nossa conta e risco. O resultado foi um mundo cruel, de dominação e dor. Afinal, faltava-nos a graça e a ajuda de Deus, para evoluirmos de forma fraterna e ligada a Ele. Jesus Cristo veio preencher essa grande lacuna. E é Ele quem diz que, "Agora podemos chamar Deus de Pai" e assim, voltarmos ao primeiro amor: Deus.

E seu maior ensinamento, que resume tudo o que ensinou, é "amar a Deus e ao próximo, como a nós mesmos....O resto virá por acréscimo. "

Seguir o ensinamento de Cristo, não é ser alienado ou carola. Afinal, Agostinho de Hipona, e, até hoje, considerado um dos maiores sábios, filósofos e teólogos do Cristianismo.

Seguir a Cristo é, antes de tudo, ser racional, beber da sabedoria divina e receber, a todo o momento, a Graça, sem a qual se volta à barbárie.

Quem já recebeu essa graça, não consegue mais viver sem anunciá-la. Faz parte do amor ao próximo; queremos para ele, o que nós encontramos e que mudou nossa vida.

O Resto é tudo vaidade.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 13/11/2024
Código do texto: T8195861
Classificação de conteúdo: seguro