AINDA O AMOR

AINDA O AMOR

Eu estava ali, em meio a cerca de cem pessoas, quando o pregador entrou. Era um homem idoso cabelos prateados, que, apesar da idade, mantinha uma postura ereta e elegante. Foi direto ao ponto:

- O céu já pode começar aqui. A felicidade existe e pode ser encontrada, de acordo com a vida que vocês levarem. Sem dúvida, já ouviram dizer que há mais alegria em dar do que em receber. É esse o caminho da felicidade. O Mestre Jesus deixou isso claro, quando ensinou que toda a Lei e os Profetas se resumem no Amor.

E não devemos amar ao próximo para ir para o Céu. Já encontramos o céu, quando amamos ao próximo. Por isso Ele disse que em nosso julgamento dirá a uns: tive fome, tive sede, estava nu, sem teto, doente e preso e vocês cuidaram de mim. Vinde para a glória eterna.

É essa prática do amor, que nos faz felizes. Conheci isso, a primeira vez, quando um senhorzinho de meia idade, mal vestido, magro e muito humilde, me parou e disse:

-" Por favor, não é dinheiro não. É que estou desempregado e sem nada para levar para casa. O senhor pode me ajudar?

Nos olhos dele havia tanta humildade e sofrimento que isso me comoveu. Tirei do bolso o dinheiro que tinha, separei o valor do estacionamento e lhe entreguei o resto.

A alegria e a comoção dele foram tão grandes, que minha alma se encheu de carinho e solidariedade. Naquele instante compreendi como é grande a alegria de dar. E que o caminho da felicidade, já aqui na terra, consiste em sairmos de nosso egoísmo e vivermos esse amor de doação. E disse, em meu interior : Obrigado, Jesus, você é mesmo um Mestre.

Apertei a mão dele, que procurava beijar a minha, e, com lágrimas de amor nos olhos, atravessei a rua, sem olhar para trás, enquanto ouvia seus agradecimentos. Naquele dia encontrei o céu e nunca mais deixei de amar e servir ao próximo, por amor a Deus."

A Palestra foi longa e maravilhosa. Os que abriram seu coração, como eu, encontraram a paz e a felicidade, que só o Amor pode dar.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 13/11/2024
Código do texto: T8195857
Classificação de conteúdo: seguro