O liberalismo é a solução

O agronegócio defende o neoliberalismo, mas, veja só, planta e adquire insumos e equipamentos financiados com subsídios públicos e isenções tributárias; reclama das rodovias (públicas), mas não se dispõe a construir suas próprias vias para escoação da produção, como em outros países de economia "liberal".

A indústria defende o neoliberalismo também, mas só instala uma nova unidade ou aumenta sua produção com linhas de crédito subsidiadas pelos Estados, com isenções tributárias e até com doações de áreas públicas para se estabelecerem em algum local.

As igrejas, evangélicas principalmente, defendem o neoliberalismo (até dizem que é o sistema de Deus), mas não abrem mão de sua imunidade tributária e brigam para terem seus débitos previdenciários perdoados pelos poderes públicos.

O funcionário público defende o neoliberalismo, mas não abre mão de sua estabilidade.

A classe média, que já não consegue sequer pagar seus planos de saúde e migram para a rede pública, quer que seus filhos estudem em universidades públicas.

O pobre defende o neoliberalismo, mesmo dependendo da previdência e da saúde pública, por exemplo; além de seus filhos estudarem em escolas públicas.

Viu? O liberalismo é a solução, só não vê quem não quer!

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 13/11/2024
Código do texto: T8195759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.