COISIFICAÇÃO

Estamos nos aproximando de mais um carnaval. Ah... O carnaval! Confetes? Pierrôs? Colombinas? Não... Isso é coisa do passado!

O carnaval agora tem componentes mais “coisáveis” como silicones, apliques, paetês, plumas!

Hoje trabalha-se para se deixar o corpo em forma, mesmo que lotado do composto orgânico do silício (aquele mineral usado na fabricação de dispositivos eletrônicos), que todos conhecem como silicone. A moda agora é ser siliconado.

Se bem que a maioria dos adeptos da moda, nem imaginam a sua origem!

Podemos hoje escolher o nosso próximo biótipo, o mais usual é o da loira fenomenal, onde os cabelos podem seu alongados, pintados, alisados, os olhos corrigidos por maquiagem definitiva, coloridos por lentes de contato. Isso sem falar na modelação dos dentes, podendo-se até colocar um brilhante para um efeito mais rico. Que tal um modelito diferente de nariz? Um furinho no queixo? Um lábio mais carnudo? Os famosos “seios bombas”, onde o mínimo exigido pela moda é 300 ml de silicone? O problema é a cintura? Isso se corrige rapidamente com a retirada de uma ou outra costela (supérflua... pra que servem mesmo?)

Gordura localizada? Nada que uma lipoaspiração não retire num estalar de dedos!

Bunda tipo tabua... Retinha, retinha? È só escolher o novo formato, nos vários modelos “bundais” de silicone”. Panturrilha, coxas... tudo pode ser bombado!

Ah... Não esqueça do bronzeamento artificial, das unhas postiças, dos cílios postiços, dos....dos....postiços!

E depois de virar uma Deusa do Corpo Perfeito (ou do silicone), uma bela fantasia vem a calhar!

Que tal um minúsculo adesivo para esconder o sexo (que você também pode escolher)? Muita roupa? Uma pintura “artística” com muito gliter? A decisão é...

Decisão... O que é mesmo uma decisão, num mundo onde os padrões estão tão corrompidos, onde os jovens são levados por uma massificação de pessoas inescrupulosas que querem é obter lucro numa globalização banalizada, de pessoas robôs?

Quem hoje ouve alguém falar que vai gastar “x” numa especialização, num conhecimento que não irá trazer lucro e sim satisfação pessoal, crescimento interior?

A minoria intelectual formada por pessoas acima dos 40 anos (em sua maioria) é hoje vista como alienados sociais, que vivem acomodados nos seus livros, por não terem o vigor da idade ou a perfeição do corpo.

A que fomos reduzidos! A pedaços de carne expostos em vitrines variadas de shoppings, clubes, pubs e lugares da moda, onde impera a droga que motiva e acaba com a vida!

Não somos mais humanos, somos coisificação do momento, variando de acordo com a moda!

A lei que rege este mundo agora é “é nóis na fita”.

Bum...bum... e os bumbos de carnaval já marcam suas batidas... e os bumbuns siliconados os esperam na avenida.

Santo André, 01.02.05 – 21:04 h