Gerente Bizarro
Não se sabe ao certo o que originou o fenômeno, se uma tempestade magnética, uma rachadura no espaço/tempo, radiação gama ou a simples ingestão de um cachorro quente com salsicha transgênica. Mas o fato é que o gerente mudou, dando lugar a sua cópia Bizarra. Assim como a versão Bizarra do Super-Homem, que fala “Tchau” quando se apresenta e “Oi” quando vai embora, ele imediatamente começou a negar as ações do original. O time não notou a diferença de início, tudo começou com um simples:
- Bom dia.
- Ããhn, Bom dia. – Apesar de estranhar o bom dia, o funcionário respondeu. Bom Dia? Pensou, essa é a primeira vez que recebo um bom dia em dois anos de trabalho.
Logo depois a coisa começou a complicar. O gerente resolveu aparecer em uma reunião de acompanhamento de projeto e perguntou o que podia fazer para ajudar o time.
- Ajudar? – Eles se olharam perplexos. Já estavam acostumados a dar graças a deus quando o chefe não atrapalhava. Ajudar, essa é nova. O mais destemido resolver responder:
- Bom, estamos precisando de alguns quadros brancos, falei com o financeiro e eles disseram que não estamos autorizados a comprar. Será que você pode dar uma força nisso?
Quando os quadros brancos apareceram dois dias depois eles tivera a confirmação de que algo estava realmente errado. Mais tarde na mesma semana, chamou um funcionário para conversar.
- Hoje eu gostaria de discutir a tua carreira.
- Minha carreira? Eu fiz algo errado? – O sujeito começou a suar frio.
- Muito pelo contrário, venho acompanhando os teus resultados nos últimos tempos e acho que está na hora de encaminharmos um processo de promoção.
O sujeito olhou para os lados, procurando a câmera. Será que estou em uma “pegadinha”? Mas pelo jeito o chefe estava falando sério. Então o boato de que ele foi abduzido por extraterrestres é verdadeiro mesmo.
E assim foi, ele finalmente sentou ao lado das pessoas para entender o que elas faziam, ouviu, aceitou sugestões de melhoria, recebeu feedback sem retrucar a famosa frase “Concordo mas...”.
O gerente Bizarro continuou seu trabalho, que acabou mudando radicalmente o ambiente de trabalho. É verdade que levou tempo até esquecerem do original, mas com certeza ninguém sentiu saudades. Reza a lenda que ele começou a escrever um blog sob-pseudônimo, mas isso já é outra história.
][s
Jack DelaVega
-----
Para mais da Tribo acesse www.tribodomouse.com.br