Lembrando o IBAD

ACHO que os coroas da minha geração, sobretudo os que viveram no interior, lembram-se que até os anos sessenta a maioria das pessoas não usava papel higiênico após fazerem o dois (cagar) no sanitário que ficava no muro, na parede do distinto havia pedaços de jornal pendurados num prego para se fazer o óbvio ululante.

Pois bem, em 59, financiado pela CIA dos EUA, foi fundado o IBAD(Instituto de Ação Democrática) para combater as lideranças de esquerda na América Latina. Em todas cidades havia um núcleo, distribuíam toda espécie de propaganda fascista estudavam sgé financeiramente os direitistas mais radicais. O auge da atuação do IBAD foi em 1962 quando Arraes de candidatou pela pela primeira vez a governador de Pernambuco. O último ato da campanha contra ele foi o envio de uma cartilha robusta intitulada "Por que não botar em Arraes". Só que em Arcoverde a remessa, um caminhão de cartilhas chegou na véspera da eleiçso e não deu tempo de distribuir. Então colocaram a muamba num armazém vizinho ao núcleo e mandaram o vigia, que era meu amigo, destruir. O carinha que não entendia pirocas nenhuma de política se interessou pelo material porque não era folhas lisas mas ideais e macias e aderentes ótimas para se usar depois de cagar. Foi lá em casa e mostrou o material. Resultado em carroças de levar lixo levamos para um quartinho que existia na nossa casa uma porrada de cartilhas do IBAD..durante mais de um ano não usamos prdaços de jornal para usar depois de cagar. Para alguma coisa serviu o IBAD. Juro. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/11/2024
Código do texto: T8194400
Classificação de conteúdo: seguro