SEJA JUSTO

Quem faz da vida um eterno bateu, levou acaba que não progride, porque entra num círculo vicioso, sempre em busca de dar o troco por alguma ofensa que sofreu e não se dá conta de que todo o resto segue em frente, a vida não para e tem um monte de coisas acontecendo que estão além do seu próprio umbigo.

Sim, tem vezes que dá aquela vontade de devolver na mesma moeda uma injustiça, mas, veja bem que se foi uma injustiça e se ela for devolvida na mesma moeda só poderá ser com outra injustiça, melhor seria, no caso de uma revanche, que seja fazendo justiça, afinal uma injustiça nunca faz justiça e quando elas começam a rolar viram uma bola de neve injusta, descontrolada e destruidora.

Veja bem que não estou dizendo para ninguém levar desaforos para casa, deixe-os na rua, mas seja prudente e justo ao devolver um desaforo recebido. A vida já está difícil sendo levada sem conflitos e quanto mais os evitarmos melhor será para a nossa saúde mental e física.

Tenha em mente que ao ficar remoendo desaforos, isso faz mal a você e não ao desaforado, que vai seguir a vida dele normalmente e te intimidando mais ainda. A depender da vingança que você arquitetar, ele ainda se fará de vítima e você será a pessoa má da história. Portanto, contenha-se e faça o que é certo de forma tal que, no final das contas, a pessoa receba uma lição dura e um recado claro para não se meter outra vez com você. Essa atitude causa mais dor do que você se rebaixar ao nível rasteiro do seu oponente.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 11/11/2024
Código do texto: T8194398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.