NO FUNDO DO POÇO” ... 17h41min.
Nosso time do coração o Clube é o Athetico Parananes, está passando por maus momentos, e, o que é pior, no ano de seu centenário, em que havia “promessas” de muitas conquistas, mas, que no final acabou não acontecendo, e, pasmem! Corre o sério risco de rebaixamento de ir para a série b, é terceiro colocado, dos quatros times que correm este risco, se isto acontecer teremos três times paranaenses na série b, Athetico, Coiritba e Operário Ferroviário, , “o fantasma” de Ponta Grossa, que está tão somente com 1% de chance de subir a série a...
Se cumprindo o adágio popular: futebol é uma caixinha de surpresas...
Ultimamente, não tenho ido mais assistir os jogos do time do coração, em razão que o futebol perdeu o seu elã, pois não há mais o “amor à camisa”, e o dinheiro está em primeiro plano e fala mais alto...
Além do mais há as “torcidas organizadas”, que, via de regra denigrem o esporte. A muitos tempos atrás, fomos – com saudoso amigo Airton – assistir um Atle/Tiba, o primeiro perdia por 2 a 0, houve uma penalidade no primeiro tempo, que foi desperdiçada pelo Athetico.
No segundo tempo, o Athetico, empatou, o Coritiba, fez três a dois, e o time do coração acabou empatando e no “apagar das luze”, fez 4x3. Não havia separação de torcida, e todos saíram juntos, aceitando o resultado, hoje, infelizmente isto não acontece, o que leva a afastando dos estádios as pessoas de bom senso, pois em muitos casos correm até risco de perderem suas vidas, o que não deixa de ser algo lamentável, que em definitivo denigrem a imagem do esporte... 18h01min.
Curitiba, 10 de novembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br